Destaque

Nesse bar quem manda é o seu animal de estimação

Espaço, em Campinas, tem cardápio para os bichinhos, eventos e ambiente interno e externo

>

Daniele Lima, Débora Eduarda e Ana Marques com seus cachorrinhos no Bar do Tom Zé

>

Texto e imagnes: Sabrina de Paiva

>

Agora o seu bichinho tem um lugar para te levar pra passear. O Bar do Tom Zé, também conhecido como ‘Bar do Cachorro’, fica no bairro Jardim Aurélia, em Campinas, e chama atenção pela fachada, que traz o desenho da mascote Buba como logomarca.

O bar conta com ambientes interno e externo, equipados com mesinhas e cadeiras. Assim que você chega, seu pet já é recepcionado com água fresquinha e petiscos. O cardápio para os animais é variado, com cerveja, sorvete, patê e petiscos. Já para os tutores, há opções que vão desde drinks, chopes, cervejas e sucos até porções, lanches e hambúrgueres, todos com nomes inspirados em raças de cães: Vira-lata, Bulldog, Pastor Alemão, Pug.

Mayara Baleiro Ramos, a proprietária, conta que, no começo, a ideia era abrir apenas uma choperia self-service, usando a imagem da cachorra Buba como homenagem. Mas, com o tempo, o conceito evoluiu e o local se transformou em um verdadeiro bar pet-friendly.

Bar é um ponto de encontro para quem não abre mão da companhia dos melhores amigos

>

A partir de uma festa junina feita para os cachorros, com competição de melhor fantasia, o bar começou a promover eventos para os bichinhos com maior frequência, como Halloween, encontro de pets para ajudar ONGs e, agora, encontros para homenagear as raças. O último foi o encontro de yorkshires. “Eu oriento os meus funcionários que aqui o cachorro tem prioridade. Primeiro lugar é o animal, depois o dono”, afirma Mayara.

Daniele Lima, já é cliente, diz que o espaço é muito bom, seu cachorro fica à vontade enquanto ela aproveita lanches e cervejas. Já Ana Marques, que visitou o bar pela primeira vez, achou a proposta divertida. “Domingo à tarde, você não quer deixar o cachorro sozinho, então você pode ir comer alguma coisa, conversar com uma amiga e o cachorro vai junto”, contou.

Débora Eduarda levou seus três cães — Nak Su, Johe Uh e Fla — para conhecerem o local e aprovou a experiência: “Estou gostando muito do ambiente. É diferente e acolhedor”.

Com uma proposta que une diversão, carinho e boa comida para todos, humanos e bichos, o Bar do Tom Zé se consolida como um ponto de encontro para quem não abre mão da companhia dos seus melhores amigos de quatro patas.

>

SERVIÇO
Digitais recomenda: Bar do Tom Zé
Onde: Campinas
Endereço: Avenida Império do Sol Nascente, 643, Jardim Aurélia
Funcionamento:
Terça a quinta: das 18h às 23h30
Sexta: das 18h às 0h30
Sábados: das 16h às 0h30
Domingos: das 16h às 22h30

>

Orientação e edição: Adauto Molck


Veja mais matéria sobre Destaque

Alunos apresentam trabalhos experimentais no Expocom 2025


Projetos experimentais produzidos por estudantes de Comunicação integram a mostra regional promovida pelo Intercom


Como as mudanças climáticas podem afetar o dia a dia?


Eventos extremos do clima afetam o cotidiano no interior de São Paulo; veja detalhes dos efeitos das mudanças climáticas


Quais os impactos das mudanças climáticas no interior de São Paulo?


Cidades precisam se adaptar às consequências do aquecimento global; veja detalhes no interior de São Paulo


Catedral Metropolitana: Matriz do catolicismo Campineiro


Paróquia Nossa Senhora da Conceição é a organização religiosa mais antiga da cidade Por Helena


Campinas tem um restaurante com ares praianos


Com decoração temática e cardápio com frutos do mar, o Pé na Praia reproduz um ambiente litorâneo.


Fashion Revolution exibe documentário sobre streetwear


Evento organizado pelo curso de Design de Moda da PUC Campinas exibiu produção realizada pelos alunos de Jornalismo, em parceria inédita entre os cursos



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.