Economia

Feira reúne mais de 300 mulheres empreendedoras

Projeto que tem artesãs, cozinheiras e varejistas se expande por vários pontos da cidade de Campinas

>

>

Texto e Imagnes: Danilo Real

>

O projeto Feira das Mulheres Empreendedoras, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Campinas, comemorou seus três anos de existência em um final de semana na Estação Cultura. Entre as mais de 300 expositoras que apresentaram seu trabalho nos dias 15 e 16 de março estavam artesãs, cozinheiras e varejistas. Vera de Assis, cozinheira que faz parte do projeto desde o seu início, conta como foi sua experiência na feira.

>

A coordenadora do projeto, Grazielle Coutinho, esteve presente nos dois dias de evento para acompanhar o trabalho das mulheres, para ela: “O principal objetivo das feiras é proporcionar espaço e oportunidades para mulheres que estão iniciando no empreendedorismo, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade ou que estão saindo de ciclos de violência. A diversidade de produtos oferecidos nas feiras é notável, abrangendo desde artesanato e revenda de semijóias até uma variedade de outros itens”.

Além da compra de produtos, o público que visitou a feira pode aproveitar a música ambiente gerada por artistas independentes convidados.  Depois desse final de semana, feiras menores e regulares irão se espalhar por diversos pontos da cidade.  Dando continuidade ao desenvolvimento da inclusão e independência de novas empreendedoras. A expositora Mariana Gomes de Sousa destaca a importância do projeto e do acolhimento entre as companheiras de trabalho.

>

O projeto se expande entre eventos públicos em pontos da cidade e eventos privados nas empresas parceiras, que veem como política interna e institucional a inclusão e apoio a projetos sociais.

>

Orientação e edição: Adauto Molck


Veja mais matéria sobre Economia

Diversidade e variedade nas feiras da Unicamp


Empreendedorismo é marca nas feiras que reúnem alunos e visitantes na Universidade de Campinas Por


O evento que faz girar a roda de negócios de Americana


Festa do Peão Boiadeiro gera mais de 17 mil empregos e ajuda a aquecer economia da cidade


Economista analisa inflação e política econômica no PIB 


Eli Borochovicius observa que a inflação pode gerar uma falsa impressão de crescimento  


Eletromobilidade ganha destaque no interior de São Paulo


Campinas e São José dos Campos são referências nacionais; especialistas destacam vantagens 


É com base na festa que eles apreendem a fazer negócios


Para economista Roberto Brito, eventos universitários são meio de fomentar empreendedorismo


Povos originários fazem da arte a garantia do ganha-pão 


Com dificuldades financeiras em Campinas, famílias indígenas usam identidade cultural como subsistência 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.