Destaque

O momento em que uma diversão começa a virar um negócio 

Segundo Nielsen, Brasil é o 2º país em que mais pessoas tentam carreira de influenciador  

Por Fábio Despontin Malvezzi, Pedro Bueno e Victor Costa 

Influencers se tornaram uma das principais propagandas das lojas (Foto: Pri Valim)

Mãe de duas crianças – uma de 14 anos e a outra de um – Priscila Valim é Consultora Imobiliária na maior parte do dia. Só que a fama, mesmo, especialmente na região de Campinas, vem do Instagram, como influencer. Priscila Valim, ou PriiValim, acumula 23 mil seguidores na rede social e é convidada a participar de eventos ou ser remunerada para divulgar restaurantes, clínicas, lojas de doces, entre outros estabelecimentos.  

“Hoje o Instagram é uma fonte de renda. É de onde eu tiro meu sustento, é a minha renda mensal com os trabalhos que eu produzo. Eu sou notada pelas grandes marcas, faço parte das grandes assessorias da região, geralmente estou presente nas inaugurações, acredito que tenho trabalhos em todos os Shoppings de Campinas. Eu realmente considero um trabalho e tenho muito para crescer, evoluir, em busca de conhecimento.” 

De acordo com uma pesquisa da Nielsen de 2022, o Brasil é o segundo país onde mais pessoas tentam a carreira de influenciador com 10,5 milhões só no Instagram. Se pensar em 140 milhões de brasileiros presentes nas redes sociais (Ibope/Inteligência 2021), 28 milhões, pelo menos, acompanham uma pessoa. A conexão, claramente, não é ao acaso e o mercado sabe.  

“Eu não acreditava muito nessas coisas de influenciador e rede social. Achei que o certo era fazer propaganda em TV ou rádio, além de outdoor, mas um dia uma pessoa veio até mim e comentou que falaria sobre minha loja no Instagram de graça. Eu obviamente aceitei e, logo nas semanas seguintes, já apareceram diversos clientes mencionando que descobriram minha loja por causa da divulgação. Foi sensacional”, relatou Cláudio Morais, dono da Belíssima Joias que fica localizado no centro comercial de Marília. 

Orientação: Prof. Artur Araújo

Edição: Mariana Neves


Veja mais matéria sobre Destaque

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.