Destaque

Aumenta o número de escolas Waldorf no Brasil

Nos últimos 10 anos houve um aumento de 200% na busca pelo modelo de ensino

Por Mariana Dadamo e Vitória Régia

Os alunos realizam atividades que auxiliam no desenvolvimento intelectual e artístico Foto: Reprodução Escola Waldorf Veredas
A professora Lívia Ribeiro dá aulas de inglês na unidade Veredas, em Sousas Foto: Arquivo pessoal

O modelo pedagógico Waldorf se diferencia dos demais por considerar as diferentes fases de desenvolvimento do individuo de acordo com áreas físicas, psicológicas e espiritual. A professora Lívia Ribeiro conta mais sobre a metodologia aplicada e os benefícios dela. Confira essa reportagem completa pelo link: Aumenta o número de escolas Waldorf no Brasil – Giro RMC | Podcast no Spotify

Orientação: Profa. Amanda Artioli
Edição: Anna Vieira


Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade 


Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter


Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho


Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.


Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida


Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.


Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento


Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.