Destaque
Local tem belezas naturais e integração com o meio ambiente no Swiss Park
Por: Gabriella Alves

No coração do Swiss Park, o Parque Botânico Amador Aguiar revela-se como um refúgio encantador, onde a imponente figueira centenária domina a paisagem. Com uma altura que ultrapassa os 20 metros, essa árvore, conhecida como figueira mata-pau, é um símbolo da riqueza natural da região de Campinas. Desde a sua inauguração, em 2009, o parque tem sido um ponto de encontro para amigos e famílias, que desfrutam das trilhas e da serenidade proporcionada pelo ambiente.
Além de frequentemente ser cenário de ensaios fotográficos, principalmente de casais e gestantes.
O projeto arquitetônico do Parque Botânico enfatiza a harmonia com a natureza, honrando a memória do ex-presidente do Banco Bradesco, Amador Aguiar, antigo proprietário da área. Com uma sede principal ampla, que oferece sanitários, água e espaços de descanso, o parque também serve como palco para eventos sociais organizados pela Associação Master e pelo Swiss Park.

Sob o olhar vigilante da figueira centenária, os visitantes desfrutam de momentos únicos, especialmente ao contemplar o pôr do sol na passarela.
Além de ser um local de lazer, o Parque Botânico também tem um papel educativo importante. Os visitantes têm a oportunidade de aprender sobre a flora nativa da região de Campinas e as diretrizes para o plantio de novas mudas, seguindo as recomendações do Guia de Arborização Urbana.
SERVIÇO:
O Parque Botânico no Swiss Park está aberto todos os dias, das 6h às 19h. A entrada é gratuita. Endereço: Avenida Wellman Galvão de França Rangel – Swiss Park, Campinas – SP.
Orientação: Prof. Artur Araújo Vasconcellos
Edição: Mariana Neves
Veja mais matéria sobre Destaque

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.

Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual
Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.

Extensão dá início ao segundo dia da Intercom Sudeste
A manhã da Intercom Sudeste 2025, nesta Sexta-Feira (16), começou com as apresentações dos projetos da Jornada de Extensão.

Publicitário discute o resgate da criatividade
Por que estamos deixando de ser criativos? Essa foi a palestra ministrada pelo publicitário Matheus Marin, 31 anos.