Destaque

Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 

A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 

Por Júlia Iacconi 

Após uma incrível trajetória numa temporada com altos e baixos, superando diversas dificuldades incluindo uma classificação por sets na última rodada, uma vitória fora de casa em cima do invicto Sada Cruzeiro, o melhor time da liga até então, e logo após uma grande vitória sobre o Guarulhos na semifinal do campeonato, assistida por 3.500 torcedores no Ginásio do Taquaral, o Campinas chega à final do campeonato e se consagra vice-campeão da Superliga. 

A equipe campineira foi para Recife disputar o título da Superliga Masculina de Vôlei contra o time do Sesi-Bauru às 10:00 da manhã de domingo no Ginásio Geraldão, na capital pernambucana. O resultado não foi o esperado, o Vôlei Renata perdeu de 3 sets a 0 (25 a 16 no primeiro set, 25 a 23 no segundo e 25 a 20 no terceiro). 

Ginásio do Taquaral no momento da transmissão ao vivo da final no telão (Créditos: Júlia Iacconi) 

Numa briga pelo título os opostos Darlan e Bruno Lima, os dois maiores pontuadores da decisão da Superliga, Darlan se sobressaiu e foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da Superliga liderando o Sesi até a vitória com 3 sets bem disputados, o oposto 21 anos anotou 626 pontos no campeonato, sendo 22 delas na final, E o levantador Thiaguinho ficou com o troféu Viva-Vôlei de melhor jogador da decisão. 

Adeildo Amaral da Rocha, torcendo pelo Campinas na transmissão ao vivo no Ginásio do Taquaral (Créditos: Júlia Iacconi) 

A partida foi transmitida em um telão no Ginásio do Taquaral em Campinas para os torcedores que não foram a Recife pudessem assistir, o que gerou satisfação entre os apoiadores do time, é esse o sentimento do torcedor Adeildo Amaral da Rocha com a oportunidade “Não teria outra coisa melhor né, o jogo é longe a gente fica com vontade de ir, mas não dá, então até nos grupos (de torcedores) a gente falava ‘Poxa podia ter um telão’ e graças a Deus conseguiram proporcionar isso pra gente”. 

No segundo set o clima era de tensão e expectativa, é o que disse a torcedora Amanda Masson Andrietta, “A gente segue firme na torcida né, a expectativa é que eles conseguissem superar o Sesi, visto que superaram o invicto né, então a gente continua na torcida, a gente segue firme acreditando”. 

Amanda Masson Andrietta, torcendo pelo Campinas na transmissão ao vivo da final no Ginásio do Taquaral (Créditos: Júlia Iacconi) 

Amanda ainda destaca a incrível trajetória do Campinas nessa temporada e a importância de terem chegado tão longe “A primeira fase foi bem complicada, na hora que a gente já tava desanimando, mas ainda na torcida, eles conseguiram superar, e é uma questão de superação, então assim, a gente quer o título, mas chegar até aqui, pra gente já é um bom sinal”. 

Hanniel de Souza Rosa, da comissão técnica do Vôlei Renata, fala sobre a temporada e a preparação dos jogadores para esse momento “Foi uma temporada de altos e baixos, e com muitos aprendizados né, acho que a melhor palavra para definir é ‘resiliência’ é sair de um momento ruim que a gente estava de lutar pela classificação, até chegar na final e isso mostra como a cabeça do time foi igual a todo momento, a gente soube superar as dificuldades, foi muito trabalho e dedicação no dia-a-dia, em nenhum momento a gente duvidou, e conseguimos chegar na final”. 

Hanniel de Souza Rosa, da comissão técnica do vôlei Renata (Créditos: divulgação)

Hanniel ainda destaca e parabeniza a trajetória do Sesi-Bauru e sua atuação na final “É uma equipe que tem todos os méritos, um menino que está crescendo e tem um grande potencial, o Darlan, os outros meninos também, Lukas Bergmann, Thiery que são os mais novos do grupo né, a experiência com Éder e Thiaguinho levam muito em conta, é um time que ganhou jogando muito bem. Infelizmente o voleibol não tem empate e uma equipe sempre tem que ganhar da outra, hoje foi o Sesi que fez uma partidassa e um jogo muito equilibrado, mas fica aí toda a temporada também”. 

Orientação: Prof. Gilberto Roldão 

Edição: Gabriela Moda 


Veja mais matéria sobre Destaque

Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino


Dustin Lynch estreia no Brasil com Fernando & Sorocaba 


Estrela do country comemorou o lançamento de feat com a dupla sertaneja no Rodeio de Jaguariúna 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.