Destaque

Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 

A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 

Por Júlia Iacconi 

Após uma incrível trajetória numa temporada com altos e baixos, superando diversas dificuldades incluindo uma classificação por sets na última rodada, uma vitória fora de casa em cima do invicto Sada Cruzeiro, o melhor time da liga até então, e logo após uma grande vitória sobre o Guarulhos na semifinal do campeonato, assistida por 3.500 torcedores no Ginásio do Taquaral, o Campinas chega à final do campeonato e se consagra vice-campeão da Superliga. 

A equipe campineira foi para Recife disputar o título da Superliga Masculina de Vôlei contra o time do Sesi-Bauru às 10:00 da manhã de domingo no Ginásio Geraldão, na capital pernambucana. O resultado não foi o esperado, o Vôlei Renata perdeu de 3 sets a 0 (25 a 16 no primeiro set, 25 a 23 no segundo e 25 a 20 no terceiro). 

Ginásio do Taquaral no momento da transmissão ao vivo da final no telão (Créditos: Júlia Iacconi) 

Numa briga pelo título os opostos Darlan e Bruno Lima, os dois maiores pontuadores da decisão da Superliga, Darlan se sobressaiu e foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da Superliga liderando o Sesi até a vitória com 3 sets bem disputados, o oposto 21 anos anotou 626 pontos no campeonato, sendo 22 delas na final, E o levantador Thiaguinho ficou com o troféu Viva-Vôlei de melhor jogador da decisão. 

Adeildo Amaral da Rocha, torcendo pelo Campinas na transmissão ao vivo no Ginásio do Taquaral (Créditos: Júlia Iacconi) 

A partida foi transmitida em um telão no Ginásio do Taquaral em Campinas para os torcedores que não foram a Recife pudessem assistir, o que gerou satisfação entre os apoiadores do time, é esse o sentimento do torcedor Adeildo Amaral da Rocha com a oportunidade “Não teria outra coisa melhor né, o jogo é longe a gente fica com vontade de ir, mas não dá, então até nos grupos (de torcedores) a gente falava ‘Poxa podia ter um telão’ e graças a Deus conseguiram proporcionar isso pra gente”. 

No segundo set o clima era de tensão e expectativa, é o que disse a torcedora Amanda Masson Andrietta, “A gente segue firme na torcida né, a expectativa é que eles conseguissem superar o Sesi, visto que superaram o invicto né, então a gente continua na torcida, a gente segue firme acreditando”. 

Amanda Masson Andrietta, torcendo pelo Campinas na transmissão ao vivo da final no Ginásio do Taquaral (Créditos: Júlia Iacconi) 

Amanda ainda destaca a incrível trajetória do Campinas nessa temporada e a importância de terem chegado tão longe “A primeira fase foi bem complicada, na hora que a gente já tava desanimando, mas ainda na torcida, eles conseguiram superar, e é uma questão de superação, então assim, a gente quer o título, mas chegar até aqui, pra gente já é um bom sinal”. 

Hanniel de Souza Rosa, da comissão técnica do Vôlei Renata, fala sobre a temporada e a preparação dos jogadores para esse momento “Foi uma temporada de altos e baixos, e com muitos aprendizados né, acho que a melhor palavra para definir é ‘resiliência’ é sair de um momento ruim que a gente estava de lutar pela classificação, até chegar na final e isso mostra como a cabeça do time foi igual a todo momento, a gente soube superar as dificuldades, foi muito trabalho e dedicação no dia-a-dia, em nenhum momento a gente duvidou, e conseguimos chegar na final”. 

Hanniel de Souza Rosa, da comissão técnica do vôlei Renata (Créditos: divulgação)

Hanniel ainda destaca e parabeniza a trajetória do Sesi-Bauru e sua atuação na final “É uma equipe que tem todos os méritos, um menino que está crescendo e tem um grande potencial, o Darlan, os outros meninos também, Lukas Bergmann, Thiery que são os mais novos do grupo né, a experiência com Éder e Thiaguinho levam muito em conta, é um time que ganhou jogando muito bem. Infelizmente o voleibol não tem empate e uma equipe sempre tem que ganhar da outra, hoje foi o Sesi que fez uma partidassa e um jogo muito equilibrado, mas fica aí toda a temporada também”. 

Orientação: Prof. Gilberto Roldão 

Edição: Gabriela Moda 


Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade 


Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter


Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho


Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.


Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida


Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.


Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento


Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.