Noticiário Geral
Brinquedos foram doados pela comunidade e entregues para cerca de 1600 em Campinas
Por Yasmin de Souza da Costa
O projeto Nós começou em 2018 quando realizou sua primeira entrega de brinquedos para 800 crianças. O objetivo é poder acessar crianças que não tem nenhuma rede de apoio, em situação de vulnerabilidade, e permitir que elas consigam entrar em contato com a magia do Natal recebendo presentes do Papai Noel. Hoje. o projeto consegue atender cerca de 1600 crianças, envolvendo duas comunidades.
O planejamento do projeto se inicia um ano antes. No começo de cada ano são realizadas as reuniões com a equipe, para as organizações das metas e discutir as atividades a serem realizadas ao longo do ano. No calendário, dezembro é o mês para embrulhar os brinquedos, sendo que cada presente tem uma cartinha assinada pelo Papai Noel. A proposta é que a criança tenha a experiência de receber uma carta do próprio “velhinho”.
Essa ação é movida por meio de doações de brinquedos novos e usados, assim como dinheiro para ajudar na compra de brinquedos ou outras dispensas ao longo do projeto. Esse ano, a entrega foi realizada no dia três de dezembro, no Centro Esportivo Orcamp – IVCL, na região do Icaraí – Campinas, onde o projeto contou com a ajuda dos profissionais da Orcamp na decoração do local. O Papai Noel teve uma entrada simples, porém as crianças não contiveram a alegria, gritando por ele durante todo o trajeto até seu trono, onde cada criança recebeu seu presente e teve sua mão marcada por um carimbo com o símbolo do projeto Nós.
Segundo Sabrina Miossi, voluntária na ação, “o projeto vem crescendo, cada vez mais a equipe consegue bater a meta de brinquedos arrecadados e atingir um maior número de crianças no Natal. Com essa ação levamos esperança e afeto para as crianças”.
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Murilo Sacardi
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino