Destaque

Jaguariúna também adota parque para recreação de cachorros

Espaço permite lazer para os animais e conta com uma área para exercícios dos pets

Por: Lizandra Lima

“Agility”, é como se chama a área destinada a exercício de cães com acompanhamento de seus tutores na pista com obstáculos (Foto: Lizandra Lima)

Novidade em Jaguariúna, o Parcão é inaugurado em comemoração aos 69 anos do município, uma área de convívio no Parque dos Lagos, ponto turístico do município. De frente ao lago, com ambiente fresco e arborizado, o parque é atração exclusiva para animais domésticos. Num ambiente igualmente seguro, a área é equipada com bebedouros para animais de todos os portes, com separação entre cães de grande e médio e pequeno porte e tem uma terceira área com obstáculos para a diversão e exercício dos cães.

Academia ao ar livre para aproveitar do conforto e praticidade do ambiente enquanto o cachorro se diverte (Foto: Lizandra Lima)

Além da integração dos pets, os donos também podem usufruir do bem-estar do local, à disposição de uma academia ao ar livre ao lado dos cercados dos cachorros. O Parcão foi construído pela prefeitura e permite experenciar a relação com o animal de estimação. Adriano Reis frequenta o parque com o Marley, um Shih-Tzu de três anos. “Todo final de semana estamos aqui, porque agora podemos trazer Marley também”, afirma.

Cercadinhos com separação entre áreas separadas por porte, grande e médio e outra para cachorros pequenos, para maior segurança do local.

Serviço; Parque dos Lagos. Rua Eduardo Tozzi, Vila 12 de Setembro.

Aberto de terça-feira a domingo, das 07:00 às 22:00. Entrada franca.

(19) 3837-4864

Orientação: Profa. Rose Bars

Edição: Théo Miranda


Veja mais matéria sobre Destaque


Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.