Cultura & Espetáculos

Pelo menos 120 livros foram trocados em feira do Sesi

Bianca Caires e o marido trocaram 11 exemplares por obras de suspense

Por: Gustavo Zuffo

Mais de 20 pessoas compareceram na Feira de Troca de Livros realizada neste domingo (29) no Sesi Amoreiras, em Campinas. Os participantes do evento levaram obras que haviam lido e trocaram por exemplares fornecidos pelo próprio Sesi. Essa foi a sexta edição do evento, que acontece todo último domingo do mês, das 14h até às 18h, e que contou com mais de 120 livros trocados.

Bianca Caires e o marido trocam pelos livros que escolheram dentre as mais de 500 opções (Foto: Gustavo Zuffo)

A escritora, tradutora e professora Ariane Feletto compareceu pela 4ª vez seguida no evento e relatou que, dessa vez, escolheu um livro de um gênero diferente do que está habituada. “Eu costumo ler mais livros de romance, mas dessa vez resolvi pegar um livro policial para variar um pouco, já que é um gênero que nunca li”, disse Ariane.

Já Bianca Caires, técnica de análise comparativa qualitativa, foi com o marido trocar 11 livros que já havia lido e buscava por obras de suspense, romance ou ficção científica, seus gêneros preferidos. “Estava precisando atualizar a minha coletânea e consegui livros que ainda não tinha lido dos meus gêneros preferidos, então estou bem satisfeita”, relatou Bianca. Um dos livros que ela conseguiu foi Quebra de Confiança, romance de Harlan Coben.

De acordo com Paula Bianchini, funcionária do local, a primeira edição da Feira, em maio deste ano, contou com doações dos próprios funcionários para que pudessem ter livros disponíveis para troca. Desde então, o Sesi recebe doações dos mais diversos gêneros literários para contribuir com o evento, que atualmente possui uma coletânea de aproximadamente 500 obras.

A Feira de Troca de Livros geralmente acontece no jardim do teatro do Sesi Amoreiras, mas dessa vez, por conta da chuva, aconteceu em uma das salas do local. Para participar das próximas edições, basta levar um livro que esteja em boas condições, no entanto, guias turísticos e livros didáticos não são aceitos como opções de troca.

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

Edição: Isabela Meletti


Veja mais matéria sobre Cultura & Espetáculos

Herói sem caráter reabre o MAC de Campinas


Macunaíma, de Mário de Andrade, inspira 34 artistas contemporâneos, com trabalhos que vão da pintura à videoarte


Mulher ciborgue é submissa no cinema, apura pesquisadora


Em oficina no Sesc-Campinas, a antropóloga Isabel Wittmann analisa filmes como Metrópolis, Blade Runner e Ex-Machina


Sesi Campinas é referência no ensino de jovens na cidade


Campinas conta com duas unidades da instituição no município


Desfile de escolas de samba volta a acontecer em Campinas


O evento foi paralisado há nove anos atrás 


Conheça sobre a Torre do Castelo localizada em Campinas


No passado a instalação servia como uma caixa d’água para a cidade


Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down


O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.