Cultura & Espetáculos
Bianca Caires e o marido trocaram 11 exemplares por obras de suspense
Por: Gustavo Zuffo
Mais de 20 pessoas compareceram na Feira de Troca de Livros realizada neste domingo (29) no Sesi Amoreiras, em Campinas. Os participantes do evento levaram obras que haviam lido e trocaram por exemplares fornecidos pelo próprio Sesi. Essa foi a sexta edição do evento, que acontece todo último domingo do mês, das 14h até às 18h, e que contou com mais de 120 livros trocados.

A escritora, tradutora e professora Ariane Feletto compareceu pela 4ª vez seguida no evento e relatou que, dessa vez, escolheu um livro de um gênero diferente do que está habituada. “Eu costumo ler mais livros de romance, mas dessa vez resolvi pegar um livro policial para variar um pouco, já que é um gênero que nunca li”, disse Ariane.
Já Bianca Caires, técnica de análise comparativa qualitativa, foi com o marido trocar 11 livros que já havia lido e buscava por obras de suspense, romance ou ficção científica, seus gêneros preferidos. “Estava precisando atualizar a minha coletânea e consegui livros que ainda não tinha lido dos meus gêneros preferidos, então estou bem satisfeita”, relatou Bianca. Um dos livros que ela conseguiu foi Quebra de Confiança, romance de Harlan Coben.
De acordo com Paula Bianchini, funcionária do local, a primeira edição da Feira, em maio deste ano, contou com doações dos próprios funcionários para que pudessem ter livros disponíveis para troca. Desde então, o Sesi recebe doações dos mais diversos gêneros literários para contribuir com o evento, que atualmente possui uma coletânea de aproximadamente 500 obras.
A Feira de Troca de Livros geralmente acontece no jardim do teatro do Sesi Amoreiras, mas dessa vez, por conta da chuva, aconteceu em uma das salas do local. Para participar das próximas edições, basta levar um livro que esteja em boas condições, no entanto, guias turísticos e livros didáticos não são aceitos como opções de troca.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Isabela Meletti
Veja mais matéria sobre Cultura & Espetáculos

Festa das Nações chega ao Distrito de Joaquim Egídio
A festa vai oferecer barracas de artesanato, gastronomia e shows musicais que remetem às tradições das determinadas nações.

Dia da Dança tem mais de 20 coreografias em Nova Odessa
Meire Prado, diretora da escola, disse que esse momento é essencial para reforçar a importância da cultura para as pessoas.

Gostos da Argentina, Coreia e Minas juntos num só lugar
O festival trouxe mais de 50 pratos típicos de países como Coreia do Sul, Japão, México, Uruguai, Espanha, Argentina.

Paixão de Cristo envolve mais de 300 pessoas
O tradicional espetáculo em Piracicaba ocorre nos dias 16 a 20 de abril, com seis sessões.

Unicamp promove experiência com cineasta brasileira
Através de diversos encontros, Laís Bodanzky compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional.

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.