Destaque
Personagens guiaram os pequenos na procura de peças que formam a figura da Abóbora Jack
Por: João Pedro Barros Pocciotti

Em Jundiaí, o Maxi Shopping encerrou, na tarde desta terça-feira, 31, o desafio temático do Dia das Bruxas. Na brincadeira, quatro personagens focados no Halloween, o monstro Frankenstein, um zumbi, o conde Drácula e uma mulher-abóbora conduzem as crianças com o objetivo de encontrar os olhos e a boca da Abóbora Jack, famosa nas comemorações do Dia das Bruxas. Além das peças da abóbora, as crianças ainda puderam encontrar olhos de múmia e de morcego.
O desafio das crianças é encontrar as partes e auxiliar os personagens a usarem corretamente essas partes para formar a imagem da abóbora. Depois de compor a figura, as crianças recebem doces e podem tirar fotos com os personagens.
Para exercitar a imaginação dos pequenos, um stand de maquiagem começava a funcionar uma hora antes do início de cada brincadeira para reforçar o clima do Dia das Bruxas. Na terça, Juliana de Paula Brito, vendedora de 33 anos, levou a filha Isabela, de 7 anos, para se maquiar e participar do desafio. “Ela ficou superanimada quando falei do evento, ela adora o Halloween, as brincadeiras, os doces, as fantasias”, ressaltou Juliana.

Thais Brunelli, de 37 anos, também levou o filho, Eduardo Brunelli, de 7 anos para brincar. “Ele que me pede para sair, gosta de festa, ama essas brincadeiras”, enfatizou Thais. A mãe também revelou uma insatisfação de Eduardo. “Ele até ficou indignado porque não teve comemoração na escola, onde não comemoram o Halloween, como nos outros países”.
Os pais também puderam participar de danças e cantorias que os personagens fizeram com as crianças durante a realização do desafio, como forma de acompanhar e dar apoio aos filhos. No início da atividade, os personagens colocaram pulseiras nas crianças para facilitar a identificação.
O evento começou no sábado (28), que teve média de 25 crianças por horário das apresentações.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Melyssa Kell
Veja mais matéria sobre Destaque

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.

Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual
Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.

Extensão dá início ao segundo dia da Intercom Sudeste
A manhã da Intercom Sudeste 2025, nesta Sexta-Feira (16), começou com as apresentações dos projetos da Jornada de Extensão.