Digitais Recomenda

Blue Note é exemplo memorável do Jazz em solo brasileiro

Classificado em Melhor Som e Melhor Visão de Palco no Guia Folha 2023, garante experiência única do estilo musical

Por: Gabriela Belloto

Localizado no Conjunto Nacional, em São Paulo, o amante do Jazz começa sua aventura subindo por uma escada em espiral, onde chegará a um terraço esquematizado para acomodar clientes que aguardam para entrar. De certa forma, mesmo quem está na parte de fora, também tem um momento único providenciado pelos amantes do Jazz, MBP, Groove do Blues, e ainda mais com uma vista de privilégio da Avenida Paulista com drinks e aperitivos da sua escolha.

No momento da entrada no espaço banhado pela cor Azul, Blue Note São Paulo é um clube sem divisórias, ao qual a escolha das mesas se enquadram para todos os tipos de clientes que frequentam o local, podendo ser perto do palco para melhor apreciação da música, mais ao meio para intercalar um diálogo com amigos ou família, enquanto ouvem o som, e mais ao fundo para conversas mais claras e com os toques musicais bem mais leves (esse espaço é em estilo “Canto Alemão”, com o sofá ao redor de uma mesa) com vista para todos os ângulos do clube.

Visão de uma mesa estilo “Canto Alemão” do espaço em geral com todos os lugares ocupados (Foto: Gabriela Belloto)

Assim, o Jazz envolve a todos de diversas maneiras promovendo uma sensação de proximidade, aconchego e tranquilidade, mesmo sendo pela manhã com o som instrumental ao fundo para quem deseja experimentar um brunch e/ou almoço, ou até para aqueles que desejam a versão noturna, ao som de vozes e estilos como João Ventura canta Chico Buarque, Thalita Pertuzatti em Whitney Houston e até homenagens a álbuns emblemáticos no mundo do Jazz, como é no caso de A Love Supreme, de John Coltrane.  
Promovido como um lugar único, seus alimentos também precisam ser compatíveis. Então um cardápio inspirado nos anos 70’s, contando com uma variação extensa disposta em diversas mesas, é a melhor opção para se servir com cada alimento sendo abastecido em diversos momentos providenciando o melhor frescor. Dessa forma, para um Brunch, por exemplo, é possível apreciar uma variedade de pratos salgados como pães, tortas, quiches, frios, frutos secos e frutas, e para pratos doces como bolos, iogurtes, tortas e geleias. Importante ressaltar que para os amantes de café. O Blue Note São Paulo pode ser um paraíso pois a bebida é à vontade! 

SERVIÇO – O Blue Note São Paulo está localizado no prédio comercial Conjunto Nacional no 2° andar, Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo. O horário de funcionamento de almoço de segunda a sexta das 12h00 até 15h00. A programação do Show de Jazz ao vivo segue com Bossa Nova (segunda-feira), Jazz Standard (terça-feira), Compositor da semana (quarta-feira), Rock in Jazz (quinta-feira) e Soul Music in Jazz (sexta-feira)

Orientação: Profa. Rose Bars

Edição: Murilo Sacardi


Veja mais matéria sobre Digitais Recomenda

A cultura e suas riquezas: Escola de Artes Augusto Boal


Com quase uma década a escola de artes oferece entretenimento em Hortolândia Por Erica BarbosaO


Lago dos Patos é opção de lazer em Monte Alegre do Sul


O local é recomendado para quem quer se conectar com a natureza e relaxar


Parque das Flores é uma ótima opção para um dia relaxante


O espaço é cercado por árvores com extensa área de caminhada e lagoa de pesca


“Cinco mil anos de arte chinesa” é tema de exibição na galeria CPFL 


História é representada por peças que remontam do período neolítico até 1912 Por Giovana Perianez


Antiga oficina de locomotivas se transforma em local para eventos em Campinas


O Prédio do Relógio foi utilizado para dois grandes encontros, o Campinas Innovation Week e o Campinas Decor


Travessa São Vicente de Paulo: O Beco do Inferno


O local que é um marco na cultura da cidade de Campinas, mantém a sua essência nos dias atuais



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.