Digitais Recomenda

Pobre Primata é referência de parrilla em indaiatuba

Restaurante obtêm destaque ao oferecer experiência totalmente diferenciada e marcante para os apreciadores de carne

Por: Marcelo Chiconato Pinelli

Ambiente interno do Pobre Primata Parrilla (Foto: Marcelo Chiconato)

Nos últimos anos, a parrilla argentina e uruguaia vem obtendo mais destaque no mercado brasileiro. Apreciada pelos hermanos, a parrilla garante tanto ao consumidor quanto ao assador uma experiência totalmente diferente da que estamos acostumados.

Com uma estrutura totalmente alternativa à churrasqueira brasileira, ela normalmente conta com cortes de carnes mais sofisticados, como o chorizo, o ancho e o bife de tira, além de utilizarem lenha, diferenciando do tradicional carvão.

A apresentação das bandeiras representando a tradição da parrilla (Foto: Marcelo Chiconato)

Seguindo essa tendência, é cada vez mais comum encontrarmos arquitetos com projetos de parrilas para casas residenciais, e um aumento de estabelecimentos que ofereçam essa experiência.

Em Indaiatuba, a opção é pelo primeiro restaurante dessa modalidade na cidade, o Pobre Primata Parrilla. Inaugurado em 2018, o restaurante conta com elementos rústicos tradicionais da Argentina e do Uruguai, trazendo uma vivência imersiva ao consumidor. A parrilla, localizada ao centro, causa uma sensação de inclusão, justamente pela oportunidade de se ver a carne assando na hora e indo direto para a mesa.

Preparativos para o PP na Calçada, evento tradicional do restaurante (Foto: Filipe Fischetti)

O carro chefe do restaurante, obviamente, são as carnes. O cardápio também oferece outras opções, como as empanadas, tradicionais nos países latinos por conta da colonização espanhola. Os vegetarianos também são contemplados, com opções de legumes assados. As sobremesas também seguem a tradição dos nossos países vizinhos, como por exemplo o alfajor, apreciado na Argentina. Para finalizar, o restaurante também oferece um bar para drinks, cervejas e uma carta de vinhos.

O Pobre Primata também realiza eventos, como por exemplo o PP na calçada, que oferece a oportunidade de experimentar a sensação de uma parrilla de rua, na área externa do restaurante.

O restaurante está localizado na rua João Rosa, 104, no bairro Cidade Nova I. O horário de funcionamento para almoços é de terça-feira à sexta-feira, das 11h30 até as 14h, aos fins de semana das 12h às 15h, e para jantares de quinta-feira à sábado entre 18h30 até 22h.

Orientação: Prof. Gilberto Roldão

Edição: Giovanna Sottero


Veja mais matéria sobre Digitais Recomenda

Um pedaço de Roma no Interior Paulista


Réplica da Fontana di Trevi atrai turistas para a cidade de Serra Negra, que faz


Nesse bar quem manda é o seu animal de estimação


‘Bar do Cachorro’, fica no Jardim Aurélia e chama atenção pela fachada, que traz o desenho da mascote Buba como logomarca.


Catedral Metropolitana: Matriz do catolicismo Campineiro


Paróquia Nossa Senhora da Conceição é a organização religiosa mais antiga da cidade  Por Helena


Campinas tem um restaurante com ares praianos


Com decoração temática e cardápio com frutos do mar, o Pé na Praia reproduz um ambiente litorâneo.


MACC é espaço vivo da arte contemporânea em Campinas


Museu valoriza a produção artística e amplia o acesso à cultura > Por Maria Fernanda


ABC são os doces mais procurados na cidade de Tatuí


Pingo Doce oferece doces sem corantes e conservantes, e se tornou verdadeiro patrimônio dos tatuianos.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.