Destaque
Fundada em 1973, a Feira reúne manifestações artísticas e culturais
Por: Gabriela Lamas
A Feira Hippie de Campinas começou no ano 1973, fundada por pessoas que gostam do movimento e cultura hippie. A feira também é conhecida por Feira de Artes, Artesanato, Antiguidades, Quitutes e Esotéricos e tornou-se espaço para manifestações culturais e apresentações artísticas. Em Campinas por seu longo tempo de existência, é uma área bem frequentada pelos campineiros e também faz parte de roteiros de turismo na região.

A feira acontece aos sábados e domingos, das 9h às 14h e fica na Praça Imprensa Fluminense, no bairro Cambuí, junto com o Centro de Convivência Cultural. Nas barracas podem ser adquiridos artesanato, artes, decoração, antiguidades e gastronomia.

Serviço – Localização: Praça Imprensa Fluminense, Cambuí, Campinas – SP, 13010-110. Horário: Sábado e Domingo das 9h às 14h.
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Marina Fávaro
Veja mais matéria sobre Destaque

Preço do tomate afeta custo da cesta básica em Campinas
Consumidores mudam hábitos alimentares para adequar situação orçamentária, dizem comerciantes

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Intercom Sudeste termina em clima de festa na PUC-Campinas
O Intercom Sudeste, encontro de pesquisadores e estudantes de comunicação sediado pela PUC-Campinas em 2025, terminou neste sábado, 17/05.

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.