Cultura & Espetáculos

Maio Musical traz 60 atrações diversificadas para Indaiatuba   

A programação envolve 343 artistas locais e nacionais, com show de abertura de Paulo Ricardo

Por: Pietra Mesquita

A 31ª edição do evento Maio Musical, em Indaiatuba, organizado pela Secretária Municipal de Cultural, começa no dia 1º com a apresentação do cantor Paulo Ricardo, com a banda Rádio Pirata, que comemora de 35 anos no palco. Ao longo do mês acontecerão diversos shows, compostos por grupos musicais, artistas solos, covers e autorais, um projeto que envolve 343 músicos.  

Os organizadores do Maio Musical acreditam que o evento poderá superar a marca de 100 mil participantes, como registrado em 2022  (Foto: Eliandro Figueira/PMI )

As apresentações atendem todos os gostos musicais, tendo os gêneros como rock, pop, samba, reggae, jazz, choro e mpb.  Ano passado, na 30ª edição, a prefeitura registrou a presença de mais de 100 mil pessoas nos shows. “O Maio Musical volta com mais uma edição caprichada”, destaca o prefeito Nilson Gaspar na coletiva de imprensa para anunciar o evento.

Com a quantidade de músicos, que aumentou cerca de 40% em relação a edição de 2022, o objetivo da programação é expandir atrações culturais pela cidade, incentivando a produção artística do próprio município e da região.  

O evento é a principal organização de lazer cultural para a população de Indaiatuba e região. Patricia Grião já confirmou sua presença em vários shows. “Esse é ano é o quinto Maio Musical que eu vou com a minha família. Procuramos agradar o gosto de todos, então acabamos indo em várias apresentações. As que ocorrem durante a semana costumam ser mais tranquilas, já as do final de semana são bem cheias, a cidade fica bem movimentada, o que é lindo de ver”, completa.   

Thiago Abravanel esteve no palco em Indaiatuba em 2019 e foi aplaudido pelo público local (Foto: Eliandro Figueira/PMI)

O Parque Ecológico será a sede do evento, tendo o principal palco montado em frente ao Paco Municipal. A Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI, e o espaço no Casarão Pau Preto, também irão contar com shows. Além desses ambientes, o evento abraçará o cinema local, Topázio Cinemas, que possuirá uma programação especial com filmes e documentários nacionais sobre música.   

A organização do evento aquece o comércio, devido à grande movimentação econômica na cidade nos dias das apresentações. O acesso aos shows é gratuito e para todos os públicos, e para as apresentações no espaço CIAEI, haverá distribuição de ingressos mediante a ordem de chegada, uma vez que a sala do evento é fechada.  

Serviço: 

Confirme a programação completa dos shows e apresentações, através do site oficial da prefeitura de Indaiatuba: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/detalhes/maio-musical-2023-banda-sinfnica-do-exrcito/3121/#:~:text=No%20repertório%2C%20Rádio%20Pirata%2C%20Revoluções,London%20London%20e%20Flores%20Astrais.

Orientação: Profa. Rose Bars

Edição: Marina Fávaro


Veja mais matéria sobre Cultura & Espetáculos

Herói sem caráter reabre o MAC de Campinas


Macunaíma, de Mário de Andrade, inspira 34 artistas contemporâneos, com trabalhos que vão da pintura à videoarte


Mulher ciborgue é submissa no cinema, apura pesquisadora


Em oficina no Sesc-Campinas, a antropóloga Isabel Wittmann analisa filmes como Metrópolis, Blade Runner e Ex-Machina


Sesi Campinas é referência no ensino de jovens na cidade


Campinas conta com duas unidades da instituição no município


Desfile de escolas de samba volta a acontecer em Campinas


O evento foi paralisado há nove anos atrás 


Conheça sobre a Torre do Castelo localizada em Campinas


No passado a instalação servia como uma caixa d’água para a cidade


Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down


O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.