Cultura & Espetáculos

Maior circo gratuito das Américas está em Sumaré

Além de não cobrar ingresso, Happy Day Circus auxilia ONGs das cidades onde se instala

Por: Isabela Nicomedes

Há seis anos realizando espetáculos gratuitos, o Happy Day Circus oferece para o público a opção de doar um quilo de alimento antes do espetáculo, essas doações arrecadadas são distribuídas para Organizações Não Governamentais da cidade.

O circo pertence a uma família de São José dos Campos, que proporciona alegria através da solidariedade. A companhia hoje conta com 30 artistas em diversas apresentações entre malabarismo, palhaços e globo da morte, em que já foram assistidas por três milhões de pessoas.

Sessão de estreia teve os ingressos esgotados (Foto: Divulgação / Happy Day Circus)

A sócia e administradora do circo, Bárbara D’amico, conta, no áudio abaixo, da inciativa de oferecer o lazer de forma gratuita, que se deu pela vida simples na infância da família.

https://soundcloud.com/isabela-nicomedes/sonora-01-barbara-damico/s-I4aKdInA6av?utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

Cristopher Leite Alvarado é artista circense da companhia e trabalha como o homem-pássaro e palhaço. Para o jovem, a profissão é recompensadora quando consegue tirar uma risada dos espectadores. “É bom saber que enquanto estou fazendo algo que é o meu trabalho, tem outra pessoa achando o máximo. Algo que às vezes ela está num dia ruim ou triste, e eu consigo distrair a cabeça dela com o meu trabalho”

Com a profissão do dia a dia, Cristopher Leite leva o incentivo da arte circense para as apresentações. “É uma arte linda, é bonito você ir prestigiar o circo que está na cidade, então é para a gente seguir, para gente continuar forte”, disso o artista ressaltando os circos.

A companhia já esteve inúmeras vezes na Região Metropolitana de Campinas, e no último mês ela voltou e está parada em Sumaré. A dona do circo, Bárbara D’amico falou sobre a magia dos espetáculos. “É incrível a sensação de saber que nós estamos levando alegria para as pessoas, que naquela hora que elas estão no circo, estão esquecendo de todos os problemas”.

Doações para as ONGs acontecem na própria cidade (Foto: Divulgação / Unimart Shopping)

SERVIÇO – O Happy Day Circus estreou no último mês e vai ficar até 26 de junho. O circo está na Arena Parkcity Sumaré e as sessões são de segunda, quarta, quinta e sexta-feira às 20h, e de sábado e domingo às 16h, 18h e 20h. A entrada é gratuita, mas a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível é incentivada.

Orientação e edição: Prof. Adauto Molck


Veja mais matéria sobre Cultura & Espetáculos

Herói sem caráter reabre o MAC de Campinas


Macunaíma, de Mário de Andrade, inspira 34 artistas contemporâneos, com trabalhos que vão da pintura à videoarte


Mulher ciborgue é submissa no cinema, apura pesquisadora


Em oficina no Sesc-Campinas, a antropóloga Isabel Wittmann analisa filmes como Metrópolis, Blade Runner e Ex-Machina


Sesi Campinas é referência no ensino de jovens na cidade


Campinas conta com duas unidades da instituição no município


Desfile de escolas de samba volta a acontecer em Campinas


O evento foi paralisado há nove anos atrás 


Conheça sobre a Torre do Castelo localizada em Campinas


No passado a instalação servia como uma caixa d’água para a cidade


Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down


O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.