Cultura & Espetáculos
Além de não cobrar ingresso, Happy Day Circus auxilia ONGs das cidades onde se instala
Por: Isabela Nicomedes
Há seis anos realizando espetáculos gratuitos, o Happy Day Circus oferece para o público a opção de doar um quilo de alimento antes do espetáculo, essas doações arrecadadas são distribuídas para Organizações Não Governamentais da cidade.
O circo pertence a uma família de São José dos Campos, que proporciona alegria através da solidariedade. A companhia hoje conta com 30 artistas em diversas apresentações entre malabarismo, palhaços e globo da morte, em que já foram assistidas por três milhões de pessoas.
A sócia e administradora do circo, Bárbara D’amico, conta, no áudio abaixo, da inciativa de oferecer o lazer de forma gratuita, que se deu pela vida simples na infância da família.
Cristopher Leite Alvarado é artista circense da companhia e trabalha como o homem-pássaro e palhaço. Para o jovem, a profissão é recompensadora quando consegue tirar uma risada dos espectadores. “É bom saber que enquanto estou fazendo algo que é o meu trabalho, tem outra pessoa achando o máximo. Algo que às vezes ela está num dia ruim ou triste, e eu consigo distrair a cabeça dela com o meu trabalho”
Com a profissão do dia a dia, Cristopher Leite leva o incentivo da arte circense para as apresentações. “É uma arte linda, é bonito você ir prestigiar o circo que está na cidade, então é para a gente seguir, para gente continuar forte”, disso o artista ressaltando os circos.
A companhia já esteve inúmeras vezes na Região Metropolitana de Campinas, e no último mês ela voltou e está parada em Sumaré. A dona do circo, Bárbara D’amico falou sobre a magia dos espetáculos. “É incrível a sensação de saber que nós estamos levando alegria para as pessoas, que naquela hora que elas estão no circo, estão esquecendo de todos os problemas”.
SERVIÇO – O Happy Day Circus estreou no último mês e vai ficar até 26 de junho. O circo está na Arena Parkcity Sumaré e as sessões são de segunda, quarta, quinta e sexta-feira às 20h, e de sábado e domingo às 16h, 18h e 20h. A entrada é gratuita, mas a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível é incentivada.
Orientação e edição: Prof. Adauto Molck
Veja mais matéria sobre Cultura & Espetáculos
Herói sem caráter reabre o MAC de Campinas
Macunaíma, de Mário de Andrade, inspira 34 artistas contemporâneos, com trabalhos que vão da pintura à videoarte
Mulher ciborgue é submissa no cinema, apura pesquisadora
Em oficina no Sesc-Campinas, a antropóloga Isabel Wittmann analisa filmes como Metrópolis, Blade Runner e Ex-Machina
Sesi Campinas é referência no ensino de jovens na cidade
Campinas conta com duas unidades da instituição no município
Desfile de escolas de samba volta a acontecer em Campinas
O evento foi paralisado há nove anos atrás
Conheça sobre a Torre do Castelo localizada em Campinas
No passado a instalação servia como uma caixa d’água para a cidade
Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down
O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo