Destaque

Festa do Peão de Americana retorna após três anos

Estimativa dos organizadores é de que o evento gere 5 mil vagas diretas de emprego

Por: André Galassi e Felipe Assialdi

Estrutura para a 34ª Festa do Peão de Americana (Foto: CCA/Divulgação)

Após quase três anos de paralisação em decorrência da pandemia da Covid-19, a Festa do Peão de Americana está de volta. Ao todo, serão sete dias de agito com 19 shows que prometem movimentar a cidade, principalmente no setor econômico. Entre as principais atrações confirmadas estão os sertanejos Gusttavo Lima, Barões da Pisadinha, Henrique e Juliano e Luan Santana.

O Clube de Cavaleiros de Americana (CCA), organizador da 34ª Festa do Peão de Americana espera que o evento gere ao menos cinco mil empregos diretos durante os sete dias de rodeio, que começou sexta-feira, dia 10, e vai até o dia 19. Em relação aos postos indiretos, a expectativa é da geração de 15 mil postos de trabalho, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Americana.

O preenchimento das cinco mil vagas diretas ocorrem pela grande equipe de toda a montagem do evento, staff, além de funcionários do entorno e trabalhadores do estacionamento, lojas e restaurantes do Parque de Eventos CCA, local onde ocorre os eventos esportivos e os shows musicais. No caso dos empregos indiretos, são aqueles que afetam toda a economia do município, como os serviços de hotéis e restaurantes.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros, o evento vai acelerar economicamente a cidade e retomar um setor que estava desde 2019 parado. Ele acrescentou que o evento também movimenta todas as cidades da região.

“É um evento muito importante, já que movimenta todas as cidades da região. Vamos receber lotação máxima na rede de hotelaria, além de grande utilização de serviços da cidade, como restaurantes. E isso gera emprego, nossa expectativa é de 15 mil, entre diretos e indiretos”, disse Barros.

O Rodeio de Americana foi eleito a “melhor festa de peão do Brasil”, título concedido pelo Troféu Arena de Ouro, e de “melhor rodeio de público” e “melhor comissão organizadora”. O evento nasceu a partir da romaria à Pirapora do Bom Jesus e compõem da trinca dos maiores eventos sertanejos do Brasil ao lado das Festas do Peão de Jaguariúna e Barretos.

Além das principais atrações, os cantores Alok, Maiara & Maraisa, Hugo & Guilherme, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto, Edson & Hudson, César Menotti & Fabiano, Jorge e Mateus, Pedro Sampaio, DJ Sevenn, Dennis DJ, Bruno & Marrone, Leonardo, Chitãozinho & Chororó e Guilherme & Benuto são outros grandes nomes que se apresentarão, somando 19 shows, ao todo, durante os sete dias de evento, que se iniciam nesta sexta-feira.

Orientação e edição: Prof. Artur Araujo


Veja mais matéria sobre Destaque

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.