Noticiário Geral

Poste torto preocupa moradores do São Bernardo

Por Lucas Rossafa

A falta de cimento na base de um poste, localizado na Rua São Vicente de Paula, em frente ao nº 80, preocupa os moradores do Bairro São Bernardo, em Campinas. A estrutura, responsável pela transmissão de energia elétrica na região, está bem torto e tira o sossego daqueles que moram nas adjacências.

O estrago na base da estrutura é visível (Foto: Lucas Rossafa)

O porteiro Gilmar Castro, de 34 anos, é um dos residentes que admite certa apreensão. Há doze anos no local, vê sua casa correr risco em caso de desabamento e convive com essa situação há tempo. O porteiro, inclusive, já demonstrou insatisfação na Prefeitura Municipal e na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), mas nunca teve seu pedido atendido.

Gilmar lamenta falta de conserto do poste e admite incomodo (foto: Lucas Rossafa)

“Pago imposto todo mês como qualquer outro cidadão e não tenho meus direitos. Jamais fui ouvido pelos órgãos responsáveis. Isso me preocupa. Se o poste cair, minha vida fica em xeque e terei tudo destruído. É lógico que a saúde vem sempre em primeiro lugar, mas qualquer vendaval pode derrubá-lo”, reclamou.

Quem tem opinião semelhante é Marlene de Almeida. A aposentada, de 62 anos, reafirmou que o estrago da estrutura é antigo. “A situação do poste é a mesma há muitos meses. Já fiz reclamação por telefone, prometeram que a manutenção seria feita de forma imediata, mas até agora nenhuma medida foi realizada. Se ele cair, corremos risco de vida. Tenho receio de que a base não resista e venha ao chão, falta concreto para sustentá-lo e a estrutura já está velha”, afirma.

Marlene confessa medo de desabamento e pede providências (foto: Lucas Rossafa)

Em contato com a reportagem do Digitais, via email, a CPFL esclarece que o poste não apresenta risco de queda. Uma equipe de técnicos visitou o local e analisou a situação de forma criteriosa. Ainda de acordo com a companhia, a substituição da estrutura será realizada como medida de prevenção nos próximos dias.

Editado por Thais Lopes 

Orientação de Profª Cynthia Andretta


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda


Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu


Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky


Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional  Por Nicole


A revolução nas transmissões esportivas do rádio


Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.


Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores


Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.