Podcast

Estação Cultura: do café, para passageiros, para importante centro de Campinas


A antiga estação que transportou passageiros durante 109 anos, hoje é um dos mais importantes centros de cultura de Campinas. Criada pelos Barões do Café, que fundaram a Companhia Paulista de Estradas de Ferro, era uma forma mais rápida para o transporte de café.

Desde a criação da primeira estação, que ia de Jundiaí a Rio Claro, mas, em 1872 nasceu uma segunda estrada, cujo marco zero era Campinas.

O documentário é apresentado por Giulia Sampaio e Ana Flávia Cruchello, com orientação do professor Luiz Roberto Saviani Rey.

Plataforma na Estação Cultura, em Campinas. Foto: Ana Carolina Haddad


Podcast

Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Trânsito em Campinas

Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. O layout foi desenvolvido em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) da instituição. Alunos monitores/editores de Agosto a Dezembro de 2017: Breno Behan, Breno Martins, Caroline Herculano, Enrico Pereira, Giovanna Leal, Láis Grego, Luiza Bouchet, Rafael Martins. Professores responsáveis: Edson Rossi e Rosemary Bars. Direção da Faculdade de Jornalismo: Lindolfo Alexandre de Souza.

Assinar por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar e receber notificações de novas publicações por e-mail.