Reportagens

Colégio do interior de São Paulo usa tablet como material escolar

Por Aline Santos

O diretor de uma escola particular de Bragança Paulista diz que iniciativa de usar tablet na sala de aula ajuda a diminuir o material carregado diariamente por alunos. ” Tivemos essa ideia após termos recebido muitas reclamações dos alunos que tinham que andar com duas apostilas de mais de 100 páginas diariamente. Então com o tablet o volume do material diminuiu muito, afirma Beto Silva.

Faz algum tempo que algumas escolas particulares do Estado de São Paulo resolveram incluir como parte do material escolar, os tablets. O Colégio Guimarães Rosa situado em Bragança Paulista foi um dos pioneiros em aderir ao aparelho como material didático para os alunos. A escola disponibiliza um tablet por aluno do ensino médio e no aparelho esta todo o material que antes se encontrava em apostilas de conteúdo e exercícios. O diretor Beto Silva conta como é utilizado o aparelho nas aulas.

” Há disponibilizado no aparelho todo o conteúdo de todas as aulas dada conforme o semestre. E para que os alunos não fiquem em redes sociais ou outros tipos de distração, há um dispositivo que bloqueia o uso da internet, não deixando nem a aba do navegador abrir. Assim, a única coisa que será acessível será a matéria da aula”.

Mirian Scholze, aluna do colégio se diz muito satisfeita com o novo método de ensino ” Acho bacana usar o tablet nas aulas porque faz com que fique uma aula mais dinâmica. Tenho a sensação que interajo muito mais com os meus professores. “


Veja mais matéria sobre Reportagens

Detergente é o vilão no Tietê


Lixo doméstico é responsável por 85% da degradação do rio


Lavagem com água reduz resíduos nos alimentos


Hortaliça mais popular na mesa dos brasileiros pode ter resíduos eliminados apenas com lavagem


A moda consciente que desacelera o guarda-roupa


Você sabia que por trás de cada roupa há uma história? Conheça o Slow Fashion


Boas ações cotidianas ganham destaque na mídia


Atitudes como a do jogador Rodrigo Caio ganham destaque em discussão sobre ética


A tendência slow na alimentação


Redação Digitais Por Ana Luísa Tomba e Júlia Groppo            


Brechós virtuais atraem jovens na hora das compras


Redação Digitais Por Caroline Herculano e Raíssa Acácio No Brasil existem 14.590 empresas que vendem



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Trânsito em Campinas

Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. O layout foi desenvolvido em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) da instituição. Alunos monitores/editores de Agosto a Dezembro de 2017: Breno Behan, Breno Martins, Caroline Herculano, Enrico Pereira, Giovanna Leal, Láis Grego, Luiza Bouchet, Rafael Martins. Professores responsáveis: Edson Rossi e Rosemary Bars. Direção da Faculdade de Jornalismo: Lindolfo Alexandre de Souza.

Assinar por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar e receber notificações de novas publicações por e-mail.